Município festeja padroeiro São Thomaz de Cantuária

ASCOM BOT
Publicado 30/12/2008 07:12:40

O Novenário em comemoração ao padroeiro de Camaçari, São Thomaz de Cantuária, teve início segunda-feira (29/12), com missa presidida pelo Arcebispo Primaz do Brasil, Cardeal Dom Geraldo Majella. A celebração, que aconteceu na Paróquia São Thomaz de Cantuária, atraiu um grande número de religiosos.

O prefeito Luiz Caetano e a vereadora Luiza Maia recepcionaram Dom Geraldo Majella, que iniciou a missa às 19h, com o tema Chamados ao seguimento de Jesus Cristo. A missa foi celebrada na Igreja Matriz, localizada na praça Desembargador Montenegro.

Dom Geraldo Majella disse estar contente em presidir o primeiro dia do novenário, que homenageia o apóstolo São Paulo. Com o tema Com São Thomaz sejamos imitadores do Apóstolo São Paulo, na evangelização do povo de Deus, a festa para o padroeiro vai até o dia 7 de janeiro.

A noite foi em homenagem às crianças, a catequese, Limpec, profissionais da Educação, Defesa Civil, Juizado de Menores, entre outros. Ao final da celebração, aconteceu a apresentação do Coral das Crianças da Gleba A e da cantora Carol Assemany, que cantou Ave-Maria.

As comemorações em homenagem ao padroeiro têm encerramento no dia 07/01, quando ocorre uma alvorada às 5h da manhã, seguida de três missas e, à tarde, uma procissão pelas ruas da cidade às 16h.

Após o cortejo, haverá uma missa presidida por Dom Josafá e celebrada pelo pároco da paróquia, padre Jorge Bomfim. Às 20h está prevista a queima de fogos e apresentação da Bamuca.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 21 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 21 de Janeiro de 2021

Sedap dinamiza feiras itinerantes

Sedap dinamiza feiras itinerantes

Decreto prorroga medidas preventivas à Covid-19 até o dia 19 de fevereiro

Decreto prorroga medidas preventivas à Covid-19 até o dia 19 de fev...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.