Município faz aniversário e ganha novas praças

Iwwa Agência
Publicado 09/09/2009 08:09:21

O aniversário de 251 anos de emancipação política de Camaçari, comemorado no dia 28 de setembro, reforça uma história de muitas mudanças. Hoje, a população vive uma outra realidade com novas ruas e avenidas e uma rede de saúde e educação considerada modelo em todo estado.

As praças também fazem parte do novo cenário que ajudou a transformar o dia-a-dia da cidade e aumentara autoestima dos moradores. Nos últimos anos, a Prefeitura investiu mais de R$ 13 milhões na construção e reforma de 36 praças na sede e orla municipal.

As melhorias fazem parte da vida de famílias como a de Luciene Alves dos Tupinambás, 49 anos. Moradora do bairro Alto da Cruz, a dona-de-casa fala emocionada sobre as transformações do local. “Depois da construção desta praça meus filhos ganharam um novo espaço de lazer. Morar no bairro ficou melhor e mais seguro”, conta.

A opinião é a mesma para Elicelma dos Santos, que contabiliza os lucros do bar, após a obra na praça Alto da Cruz. “A nova estrutura aumentou o número de clientes, além do espaço e ventilação dos boxes. Agora, todo domingo tem voz e violão. É grande a quantidade de visitantes de outras cidades que vêm para cá e se admiram com a estrutura”, brinca a comerciante.

No bairro Gleba A, onde foi construída a praça da Noite, os moradores também comemoram as mudanças. Mãe de dois filhos, de 11 e 6 anos, Marília Vieira fala satisfeita das melhorias. “A escuridão da praça deu lugar para a alegria de crianças, adolescentes e moradores, que ficam por aqui até depois das 22h.”, declara a dona-de-casa, lembrando da valorização imobiliária do bairro após a obra.

OBRAS
Na atual gestão foram construídas ainda as praças da Arlindo da Farmácia, no bairro Gleba C, da Noite e do Canal (Gleba A), Phoc 2 e praça dos 46.

Também ganharam novos equipamentos com a reconstrução total, as praças Desembargador Montenegro (Centro), Abrantes, do Povo (Inocoop), Hildete Reis (Gleba B), do Reggae, Eulina e do Rosário (na Bomba).

A lista, lembra o prefeito Caetano, continua com as praças da Associação da Gleba C, da Bandeira, da Caixa D’Água,em Camaçari de Dentro, e da Caixa D’Água do 2 de Julho, do Bob (Gleba A) , 2 de Julho, do CSTU (Gravatá), Papa Mel (Nova Vitória) e Praça da Estação (Parafuso).

Também foram contemplados com a reforma os bairros Gleba E, Gleba C, Lama Preta, Piaçaveira, Novo Horizonte, Parque Satélite/Florestal, Alto do Triângulo, Phoc 1 (próximo ao CAIC), Phoc 3, Gleba A, Verde Horizonte, Radial C (próximo ao Tiro de Guerra).

As localidades de Machadinho, Cajazeiras de Abrantes, Areias, Parafuso, Arembepe, Barra do Pojuca, Jacuípe, Jauá e Monte Gordo também foram beneficiadas com novos espaços de lazer.

Nos próximos meses, serão inauguradas as praças Canudos e Gandú, no Nova Vitória, mais a praça Pajuçara, bairro Verde Horizonte.

Slideshow | 5 fotos

Município faz aniversário e ganha novas praças

Mais Notícias

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Crianç...

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Rio Camaçari

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Ri...

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra Covid em Camaçari

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us