Município está na final do baiano

Iwwa Agência
Publicado 06/12/2013 01:12:08

Camaçari terá dois representantes na final do XIX Campeonato Baiano de Fanfarras e Bandas, que acontece neste domingo (08/12), na cidade de Pojuca. A Fanesc (Fanfarra Estudantil de Camaçari) e a Bamuca (Banda Municipal de Camaçari) vão disputar nas categorias Divisão Especial e Banda Marcial, respectivamente.

Primeira classificada do grupo Divisão Especial para a final do Campeonato, a Fanesc vai competir com 107 integrantes e com um repertório de canções internacionais e um pot-pourri de músicas “dance”. “Nosso intuito é vencer a competição e também de agitar o público do evento”, destacou o presidente da Fanesc, Evandro Amaro.

O novo uniforme da Fanesc é inspirado nos mosqueteiros e tem encantado o público e os jurados nas últimas apresentações. “Esse foi um ano bastante vitorioso e o nosso desejo é fechá-lo com chave de ouro e conquistar mais esse título para Camaçari”, destacou o presidente da Fanesc.

Em busca do 11º título na categoria Banda Marcial, a Bamuca, decacampeã baiana, vai competir com 98 componentes e com um repertório que inclui lambada, músicas clássicas e a canção Lilás, do cantor e compositor Djavan.

A expectativa para final da competição também é grande por parte dos integrantes da Bamuca. “Ganhamos em dois Municípios e fomos a única Banda a tirar nota máxima em todas as etapas. Vamos brigar para trazer mais esse campeonato para Camaçari”, disse otimista o presidente do grupo, Gilmar Joaquim.

Além da Fanesc e da Bamuca, outros 15 grupos participam da final do XIX Campeonato Baiano de Fanfarras e Bandas. Iniciada no dia 15 de setembro, a competição é realizada pela AFAB (Associação de Fanfarras e Bandas da Bahia) e abrange as categorias Divisão Especial, Divisão Especial com Evoluções, Banda Marcial, Musical com recurso e Musical com recurso e evoluções.

 

Foto: Marcos Paulo

Fanesc é finalista do Campeonato Baiano de Fanfarras -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.