Município é premiado na área de TI

Iwwa Agência
Publicado 25/03/2013 01:03:02

A Prefeitura, através da Sefaz (Secretaria da Fazenda), ganhou o Prêmio TI & Governo, promovido pelo anuário homônimo, com o projeto Gestão Tributária e Serviços ao Cidadão. A data da cerimônia de premiação será divulgada em breve.

Implantado pelo coordenador do Núcleo de Gestão de Informação da Sefaz, Paulo Marcelo de Góes, o projeto será publicado no Anuário TI & Governo referente ao ano de 2012. Composta por apenas 20 ideias inovadores em governo eletrônico, a publicação traça um panorama da tecnologia de informação do setor público brasileiro, em nível federal, estadual e municipal, além do Judiciário e do Legislativo, autarquias e empresas públicas.

Com o Gestão Tributária e Serviços ao Cidadão, a Sefaz implantou a solução informatizada de gestão pública, voltada para a administração tributária. Um dos objetivos é permitir que o atendimento prestado na modalidade presencial seja ampliado para a internet, além de mapear os processos da Sefaz para alinhar o novo sistema com o modo de operação atual.

PROJETO

Em prática desde 2010, o projeto Gestão Tributária e Serviços ao Cidadão possibilitou os contribuintes de Camaçari a realizarem serviços on line, a exemplo da retirada do boleto do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) no site da Prefeitura.

Atualmente está em vigor o projeto piloto, que conta com a participação de sete empresas para a realização do ISS (Imposto Sobre Serviço) Web.

A partir de maio o projeto será colocado em funcionamento para outras empresas. No segundo semestre a adesão será obrigatória. Outros serviços que serão oferecidos em breve na internet aos contribuintes são a retirada da nota fiscal eletrônica e a auditoria fiscal.

 

 

Foto: Marcelo Ferrão

Paulo Marcelo de Góes, coordenador da Sefaz -

Mais Notícias

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.