Incentivar a promoção de ações sociais que mudem a realidade de centenas de pessoas é o principal objetivo do prêmio Destaque Nacional em Responsabilidade Social.
O prêmio será recebido pela secretária de Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, sexta-feira (14/08), durante o Seminário Nacional sobre Desenvolvimento Social, Cidadania e Pacto Social, no Rio de Janeiro.
Esse é o segundo reconhecimento do trabalho de inclusão social realizado em Camaçari em uma semana. Na segunda-feira(10/08), o prefeito Caetano recebeu, na Dinamarca, o prêmio internacional Inovação em Educação Tecnológica, pelo programa de inclusão de aula de robótica em todas as escolas do Município.
O título Destaque Nacional em Responsabilidade Social foi concedido pelo Instituto Bioesfera, à Prefeitura de Camaçari por conta dos projetos bem sucedidos e de iniciativas de inclusão social, como a Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, os trabalhos desenvolvidos pelas unidades de Saúde da Família, e a introdução da robótica na grade curricular das escolas do Município.
As ações aprovadas pela comissão de premiação promovem uma condição mais digna para centenas de pessoas carentes. Além de Camaçari, também recebe a premiação a prefeita de Catu, Gilcina Carvalho.