Município é contemplado com recursos

Iwwa Agência
Publicado 17/08/2012 09:08:50

Esta semana, Camaçari foi beneficiado com a liberação do repasse do Ministério da Saúde na ordem de cerca de R$ 14 milhões.  O recurso será investido para aprimorar e melhorar ainda mais a estrutura da rede de urgência. 

O repasse foi garantido pela Portaria 1.723, publicada no Diário Oficial da União, na última na quarta-feira (15/08). Ao todo, 43 cidades baianas foram contempladas com os recursos federais. 

O investimento integra a primeira etapa do Plano de Ação da Rede de Atenção às Urgências da Bahia, que tem por objetivo aprimorar a estrutura da rede de urgência nos estados e municípios. O valor do repasse será dividido em 12 parcelas mensais. 

De acordo com o diretor de Planejamento da Sesau (Secretaria Municipal da Saúde), Paulo Macedo, boa parte da verba liberada para o Município será destinada para ampliação dos leitos da UTI de adulto do HGC (Hospital Geral de Camaçari).

O repasse ainda servirá para habilitação e qualificação das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) do Gravatá, que está em construção e de Arembepe, que será construída em breve.

A verba também será utilizada para ampliação e qualificação do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e servirá ainda para a implantação do programa de Atenção Domiciliar no Município, além da maternidade, que será construída ao lado do HGC.

 

Foto: Carol Garcia

Unidades de saúde beneficiadas com recursos federais -

Mais Notícias

Camaçari ganha marca de participante do PNPC

Camaçari ganha marca de participante do PNPC

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para 12 anos acima

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para ...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.