Município é contemplado com recursos

Iwwa Agência
Publicado 17/08/2012 09:08:50

Esta semana, Camaçari foi beneficiado com a liberação do repasse do Ministério da Saúde na ordem de cerca de R$ 14 milhões.  O recurso será investido para aprimorar e melhorar ainda mais a estrutura da rede de urgência. 

O repasse foi garantido pela Portaria 1.723, publicada no Diário Oficial da União, na última na quarta-feira (15/08). Ao todo, 43 cidades baianas foram contempladas com os recursos federais. 

O investimento integra a primeira etapa do Plano de Ação da Rede de Atenção às Urgências da Bahia, que tem por objetivo aprimorar a estrutura da rede de urgência nos estados e municípios. O valor do repasse será dividido em 12 parcelas mensais. 

De acordo com o diretor de Planejamento da Sesau (Secretaria Municipal da Saúde), Paulo Macedo, boa parte da verba liberada para o Município será destinada para ampliação dos leitos da UTI de adulto do HGC (Hospital Geral de Camaçari).

O repasse ainda servirá para habilitação e qualificação das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) do Gravatá, que está em construção e de Arembepe, que será construída em breve.

A verba também será utilizada para ampliação e qualificação do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e servirá ainda para a implantação do programa de Atenção Domiciliar no Município, além da maternidade, que será construída ao lado do HGC.

 

Foto: Carol Garcia

Unidades de saúde beneficiadas com recursos federais -

Mais Notícias

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.