O prefeito Luiz Caetano assinou o decreto nº 5216/2012, que autoriza a doação de um terreno de cinco mil metros quadrados, em Arembepe, para construção da escola do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).
O documento foi apresentado pelo secretário de Relações Institucionais do Município, Djalma Machado, durante reunião, na manhã desta quarta-feira (06/06), com representantes do Senac.
De acordo com o secretário, que na ocasião representou o prefeito Luiz Caetano, a unidade de ensino vai capacitar cerca de três mil pessoas por ano em cursos profissionalizantes. A iniciativa, segundo o secretário do Desenvolvimento Econômico do Município, Hélio Côrtes, é um grande avanço para o Município, “que tem buscado cada vez mais capacitar a população para o mercado de trabalho”, declarou.
Entusiasmada, a gerente do Senac em Camaçari, Delma Santana, afirmou que serão investidos cerca de R$ 9 milhões na construção da unidade de ensino na orla de Camaçari. “Com a nova escola, haverá uma ampliação dos cursos para população, como na área de Gestão, Turismo e Hospitalidade, Saúde, Informática, Beleza, entre outros”, explicou.
Estiveram presentes também na reunião, o secretário da Cidadania e Inclusão, Carlos Silveira e a controladora do Município, Sumaia Campos.

Reunião discute implantação da escola do Senac -