Município discute programas

Iwwa Agência
Publicado 28/05/2013 06:05:53

A Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social) realizou a segunda reunião, para discutir os programas estaduais que serão implantados em Camaçari de forma a incrementar os projetos desenvolvidos no Município. Entre eles, estão o Nossa Sopa, Jovem Aprendiz, Mais Futuro e Melhoria do acompanhamento Materna e Neonatal.

Durante o encontro, relizado nesta terça-feira (28/05), o secretário municipal do Desenvolvimento Social, José Hélio Santos, mencionou que todos os programas já existem no Município. Porém, ao trabalhar de forma integrada com o governo estadual,  será possivel ampliar a oferta das ações de forma significativa e  prestar  uma  assistência à população carente do município cada vez melhor.

O secretário ainda frisou que os nove Cras do município irão atuar como núcleo de apoio para identificar a realidade de cada região e as respectivas necessidades, além de realizar os serviços de acompanhamento das famílias cadastradas, através de atividades socioeducativas, consultas e atualizações cadastrais do Bolsa Família, cadastramento das demandas espontâneas e avaliações sociais.

De acordo com a representante da Semu (Secretaria da Mulher), Maria Celma Santana, “É muito importante envolver  os critérios avaliados conforme a realidade de cada secretária, para obtermos o êxito desejado”, ressaltou. A reunião contou ainda com a participação de representantes da Sesau (secretaria da Saúde) e da Secad (Secretaria da Administração).

O encontro aconteceu na CPE (Coordenação de Proteção Especial), em função do convite feito pela primeira dama de Camaçari, Édyla Chagas às Voluntárias Sociais do Estado da Bahia.

 

Foto: Nelinho Oliveira

Programas sociais são pautas de discussão -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (30) para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (30) para todas as dos...

Quadrilha Fogueira Santa arrecada contribuição para participar de campeonato no Piauí

Quadrilha Fogueira Santa arrecada contribuição para participar de c...

STT inicia vistoria de veículos de transporte escolar da sede e costa

STT inicia vistoria de veículos de transporte escolar da sede e costa

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us