A Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social) realizou a segunda reunião, para discutir os programas estaduais que serão implantados em Camaçari de forma a incrementar os projetos desenvolvidos no Município. Entre eles, estão o Nossa Sopa, Jovem Aprendiz, Mais Futuro e Melhoria do acompanhamento Materna e Neonatal.
Durante o encontro, relizado nesta terça-feira (28/05), o secretário municipal do Desenvolvimento Social, José Hélio Santos, mencionou que todos os programas já existem no Município. Porém, ao trabalhar de forma integrada com o governo estadual, será possivel ampliar a oferta das ações de forma significativa e prestar uma assistência à população carente do município cada vez melhor.
O secretário ainda frisou que os nove Cras do município irão atuar como núcleo de apoio para identificar a realidade de cada região e as respectivas necessidades, além de realizar os serviços de acompanhamento das famílias cadastradas, através de atividades socioeducativas, consultas e atualizações cadastrais do Bolsa Família, cadastramento das demandas espontâneas e avaliações sociais.
De acordo com a representante da Semu (Secretaria da Mulher), Maria Celma Santana, “É muito importante envolver os critérios avaliados conforme a realidade de cada secretária, para obtermos o êxito desejado”, ressaltou. A reunião contou ainda com a participação de representantes da Sesau (secretaria da Saúde) e da Secad (Secretaria da Administração).
O encontro aconteceu na CPE (Coordenação de Proteção Especial), em função do convite feito pela primeira dama de Camaçari, Édyla Chagas às Voluntárias Sociais do Estado da Bahia.

Programas sociais são pautas de discussão -