Município discute programas

Iwwa Agência
Publicado 28/05/2013 06:05:53

A Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social) realizou a segunda reunião, para discutir os programas estaduais que serão implantados em Camaçari de forma a incrementar os projetos desenvolvidos no Município. Entre eles, estão o Nossa Sopa, Jovem Aprendiz, Mais Futuro e Melhoria do acompanhamento Materna e Neonatal.

Durante o encontro, relizado nesta terça-feira (28/05), o secretário municipal do Desenvolvimento Social, José Hélio Santos, mencionou que todos os programas já existem no Município. Porém, ao trabalhar de forma integrada com o governo estadual,  será possivel ampliar a oferta das ações de forma significativa e  prestar  uma  assistência à população carente do município cada vez melhor.

O secretário ainda frisou que os nove Cras do município irão atuar como núcleo de apoio para identificar a realidade de cada região e as respectivas necessidades, além de realizar os serviços de acompanhamento das famílias cadastradas, através de atividades socioeducativas, consultas e atualizações cadastrais do Bolsa Família, cadastramento das demandas espontâneas e avaliações sociais.

De acordo com a representante da Semu (Secretaria da Mulher), Maria Celma Santana, “É muito importante envolver  os critérios avaliados conforme a realidade de cada secretária, para obtermos o êxito desejado”, ressaltou. A reunião contou ainda com a participação de representantes da Sesau (secretaria da Saúde) e da Secad (Secretaria da Administração).

O encontro aconteceu na CPE (Coordenação de Proteção Especial), em função do convite feito pela primeira dama de Camaçari, Édyla Chagas às Voluntárias Sociais do Estado da Bahia.

 

Foto: Nelinho Oliveira

Programas sociais são pautas de discussão -

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.