Município discute políticas públicas para os jovens

Iwwa Agência
Publicado 05/05/2010 03:05:29

Com a proposta de capacitar gestores e técnicos das Secretarias Municipais para atuar em programas e ações que envolvam os jovens, será realizado nesta quinta-feira (06/05), das 8h às 17h, na Cidade do Saber, o 2º Seminário de Políticas Públicas para a Juventude.

O evento contará com a presença do prefeito Luiz Caetano, de secretários municipais, do coordenador de juventude da Secretaria de Relações Internacionais (Serin) Éden Valadares e do coordenador do Programa Jovens Baianos, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Sedes), Anderson Santos.

Durante todo o dia serão realizadas palestras e discussões com o objetivo de possibilitar que Camaçari desenvolva ações afirmativas e de reparação, garantindo a inclusão econômica e cultural dos jovens na cidade. Atualmente o Município possui uma população estimada em cerca de 80 mil jovens.

No seminário será instalado o Conselho Municipal da Juventude, que visa desenvolver ações que pretende melhorar a qualidade de vida do jovem, com mais cultura, esporte e lazer, além da articulação para inserção no mercado de trabalho.

De acordo com o gerente da Coordenadoria da Juventude de Camaçari, Raul Tavares, a capacitação é muito importante porque cria uma aproximação com as Secretarias.

Segundo ele, os debates vão culminar no Plano Municipal de Juventude que será apresentado na Conferência de Juventude, com data a ser divulgada posteriormente. O evento é promovido pela Secretaria de Governo (Segov), através da Coordenadoria de Juventude de Camaçari.

As pessoas interessadas em participar do seminário, devem acessar o e-mail: juventude@camacari.ba.gov.br ou entrar em contato pelo telefone 3621 6630.

Foto: Nelinho Oliveira

Pedro Bule coordena as políticas de juventude do Município -

Mais Notícias

Prefeito vistoria iluminação do novo Horto Florestal

Prefeito vistoria iluminação do novo Horto Florestal

População de 12 anos acima é convocada para vacinação contra Covid

População de 12 anos acima é convocada para vacinação contra Covid

Pré-conferência de Saúde da costa de Camaçari elege delegados e propostas

Pré-conferência de Saúde da costa de Camaçari elege delegados e pro...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.