Município discute oportunidades de negócios

Iwwa Agência
Publicado 02/11/2008 06:11:01

Um espaço de 10 mil metros quadrados, onde o empreendedor e o visitante encontram ótimas oportunidades para comprar um produto ou fazer um bom negócio. Essa é a proposta da Semana Global de Empreendedorismo, uma das maiores feiras de negócios do país, que acontece entre 19 e 23 de novembro, das 10h às 21h, na Casa do Trabalho, em Camaçari.

A expectativa é de que mais de 10 mil pessoas passem pelo local nos quatro dias do evento. Entre as atividades, palestras e seminários com especialistas em gestão empresarial, workshops, feira de negócios multisetorial, desfiles de moda, entretenimentos, cultura, arte e dança.

A Semana Global de Camaçari está dividida em espaços temáticos como gastronomia, buffet, brinquedos, automóveis, moda e perfumaria, imobiliário, comunicação visual e gráfica, material de construção, educação e saúde, com a participação de clínicas e hospitais. Os visitantes também terão acesso a serviços de consultoria financeira e de marketing, cursos de gestão, treinamento gerencial e oficinas.

Mais do que oferecer produtos e serviços, o Sebrae e a Prefeitura, que por meio da Secretaria de Indústria Comércio e Serviços (Seinc) são responsáveis pela organização do evento, querem promover um ambiente propicio para troca de idéias, conhecimento e negócios. São esperados mais de 50 expositores.

Na avaliação do secretário Djalma Machado, a feira ajuda empresários e visitantes a entenderem melhor as oportunidades de negócios. “A intenção é integrar pequenos e grandes empreendedores em um programa de troca de idéias e experiências”, explica.

Atualmente, 133 empresas estão instaladas em Camaçari, responsável por 35% das exportações do Estado. O pólo industrial, maior complexo integrado do Hemisfério Sul, produz, por ano, 11,5 toneladas de produtos químicos e petroquímicos, respondendo por 30% do PIB baiano e pela exportação de US$ 2,3 bilhões ao ano.

O projeto de revitalização e de atração de novos investimentos foi fundamental para transformar o Município em uma das 25 melhores cidades do Brasil para se empreender. Os prêmios Prefeito Empreendedor 2008, 100 melhores prefeitos das Américas e o italiano Ágape de Cultura, recebido este ano, são o reconhecimento do trabalho realizado na cidade.

Para garantir tranqüilidade aos participantes, o evento vai contar com um amplo estacionamento. A rua do Migrante será fechada e agentes da STT trabalham em esquema de plantão. A iluminação fica por conta da Sesp, os estandes sob responsabilidade do Sebrae e a limpeza será feita por agentes da Limpec (Empresa de Limpeza Pública).

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.