Município discute criação do Conselho de Cultura

Iwwa Agência
Publicado 14/09/2009 04:09:55

Até o final deste ano, Camaçari vai ganhar o primeiro Conselho Municipal de Cultura. Em reunião realizada nesta segunda-feira (14/09), entre o prefeito Luiz Caetano, o secretário de Cultura, Vital Vasconcelos e uma comissão formada por representantes da sociedade civil, ficou decidido o envio, à Câmara de Vereadores, de um Projeto de Lei para a criação do órgão.

A intenção é formular e fiscalizar as políticas públicas para a área. De acordo com o secretário Vital Vasconcelos, será criado também um fundo municipal de cultura para oferecer subsídios às produções culturais de Camaçari.

O Conselho Municipal de Cultura será formado por 23 titulares, divididos em 11 conselheiros indicados pelas Secretarias de Cultura (com direito a duas indicações), Governo, Educação, Desenvolvimento Urbano, Fazenda, Desenvolvimento Social, Turismo, Esporte e Câmara Municipal.

Os outros 12 serão eleitos por instituições ligadas à cultura do Município. Para participar será necessário ter vínculo com alguma instituição cultural. A eleição será convocada por meio de um edital.

O Conselho Municipal de Cultura tem o apoio do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic) e da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (Acec).

NOVA SEDE
A partir desta sexta-feira (18/09), a Secretaria da Cultura (Secult) de Camaçari vai mudar de endereço. A pasta passa a funcionar na avenida Eixo Urbano Central, no prédio histórico, local da primeira sede da Prefeitura e da Câmara de Vereadores do Município.

A solenidade está marcada para as 16h e vai contar com a presença do prefeito Luiz Carlos Caetano. A Secretaria de Cultura funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Foto: Agnaldo Silva

Encontro teve a participação do prefeito Luiz Caetano -

Mais Notícias

Ballace tem ampla programação até o domingo (11) na Cidade do Saber

Ballace tem ampla programação até o domingo (11) na Cidade do Saber

Limpec realiza cadastro de recicladores para o Camaforró 2023

Limpec realiza cadastro de recicladores para o Camaforró 2023

Marginal da Av. Jorge Amado é estreitada para montagem do Camaforró 2023

Marginal da Av. Jorge Amado é estreitada para montagem do Camaforró...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us