Até o final deste ano, Camaçari vai ganhar o primeiro Conselho Municipal de Cultura. Em reunião realizada nesta segunda-feira (14/09), entre o prefeito Luiz Caetano, o secretário de Cultura, Vital Vasconcelos e uma comissão formada por representantes da sociedade civil, ficou decidido o envio, à Câmara de Vereadores, de um Projeto de Lei para a criação do órgão.
A intenção é formular e fiscalizar as políticas públicas para a área. De acordo com o secretário Vital Vasconcelos, será criado também um fundo municipal de cultura para oferecer subsídios às produções culturais de Camaçari.
O Conselho Municipal de Cultura será formado por 23 titulares, divididos em 11 conselheiros indicados pelas Secretarias de Cultura (com direito a duas indicações), Governo, Educação, Desenvolvimento Urbano, Fazenda, Desenvolvimento Social, Turismo, Esporte e Câmara Municipal.
Os outros 12 serão eleitos por instituições ligadas à cultura do Município. Para participar será necessário ter vínculo com alguma instituição cultural. A eleição será convocada por meio de um edital.
O Conselho Municipal de Cultura tem o apoio do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic) e da Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (Acec).
NOVA SEDE
A partir desta sexta-feira (18/09), a Secretaria da Cultura (Secult) de Camaçari vai mudar de endereço. A pasta passa a funcionar na avenida Eixo Urbano Central, no prédio histórico, local da primeira sede da Prefeitura e da Câmara de Vereadores do Município.
A solenidade está marcada para as 16h e vai contar com a presença do prefeito Luiz Carlos Caetano. A Secretaria de Cultura funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Encontro teve a participação do prefeito Luiz Caetano -