Município desenvolve ações

Iwwa Agência
Publicado 26/06/2012 03:06:11

A Prefeitura de Camaçari, através do Cesme (Centro de Especialidades em Saúde Mental), realiza palestras em empresas e instituições de ensino do Município. A iniciativa, alusiva ao Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, celebrado nesta terça-feira (26/06), segue até o próximo dia 29.

Em Camaçari, a assistência aos dependentes de álcool e outras drogas é oferecida pelo Cesme. Na unidade, as pessoas passam pelo acolhimento e em seguida são encaminhadas para tratamento com psicólogos, acupunturistas, psiquiatras e clínicos, de acordo com o quadro do pacienete. Além disso, a equipe do Centro promove encontros com os usuários e familiares.

Segundo a coordenadora municipal de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas, Célia Baqueiro, a Prefeitura negocia com o governo estadual a implantação do programa Viver Sem Drogas, ação que integra o programa Pacto Pela Vida.

O programa engloba ainda a instalação do Caps AD (Centro de Atenção Psicossocial/Álcool e outras Drogas) e de uma unidade de acolhimento transitório para adolescentes e adultos, além da implantação de leitos para dependentes no HGC (Hospital Geral de Camaçari), dentre outras ações.

Além disso, a Coordenação desenvolve trabalho preventivo em escolas e instituições de Camaçari. “Falar sobre drogas nunca foi tão atual, vemos os sintomas desse mal na sociedade a todo instante, por isso trabalhamos com a prevenção em escolas, através de diálogos com estudantes e capacitação para professores”, ressaltou Célia Baqueiro. 

O ambulatório da Coordenação de Atenção aos Usuários de Álcool e outras Drogas funciona no Cesme, na Avenida Leste, no bairro Novo Horizonte.  O atendimento acontece de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

 

Foto: Carol Garcia

Cesme assiste dependentes de álcool e outras drogas -

Mais Notícias

Reunião trata da criação do Conselho Municipal de Segurança Pública

Reunião trata da criação do Conselho Municipal de Segurança Pública

Obra de requalificação da Praça do Mangueiral é retomada

Obra de requalificação da Praça do Mangueiral é retomada

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.