Município debate direitos do adolescente

Iwwa Agência
Publicado 28/10/2008 09:10:29

Camaçari sedia nesta quinta-feira (30/10), às 9h30, na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, o 4º Encontro do Grupo de Trabalho de Convivência Familiar e Comunitária.

O evento debate as propostas e estratégias do Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária, do governo federal.

Representantes de Camaçari, Salvador, Candeias, São Sebastião do Passé, Simões Filho, Salinas das Margaridas, Itaparica, Dias D’Ávila, Vera Cruz, Lauro de Freitas e Madre de Deus participam das discussões. O secretário da assistência social, Carlos Silveira, também marca presença.

O Grupo de Trabalho trata das políticas municipais voltadas para atender crianças e adolescentes em situação de abandono, maus tratos, negligencia, violência doméstica, além da implementação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A intenção é debater as dificuldades encontradas para manter os direitos à convivência familiar e comunitária dos jovens.

O Plano Municipal de Convivência Familiar e Comunitária de Camaçari está sendo desenvolvido com o apoio da população. O Município já realiza importantes ações para garantir os direitos das crianças e adolescentes como o Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) que atende 1.220 jovens e a Casa de Criança com 540 jovens entre 7 e 17 anos inscritos.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, ainda desenvolve o programa adolescente aprendiz, que insere 246 adolescentes no mercado de trabalho com bolsa auxílio de R$ 207,50.

Até dezembro, a população ainda ganha a Casa de Acolhimento, que vai abrigar, provisoriamente, vítimas de violência.

Foto:

Mais Notícias

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Tiro de Guerra de Camaçari forma 37 atiradores

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de dezembro de 2021

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Programação diversificada anima Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.