Camaçari realiza, a partir desta terça-feira (28/07), na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, a 7ª Conferência Municipal da Criança e do Adolescente.
O evento está previsto para as 13h. O objetivo é construir uma política nacional dos direitos dos jovens para os próximos 10 anos.
Os interessados em participar ainda podem fazer a inscrição, gratuita, no Conselho da Criança e do Adolescente, da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), das 8h às 17h. São esperadas cerca de 400 pessoas.
A abertura das atividades será feita pelo prefeito Luiz Carlos Caetano, pela secretária da Sedes, Jailce Andrade, e pelo presidente do Conselho da Criança e do Adolescente, Antônio Souza. Participam também o coral da Casa da Criança e do Adolescente e a Bamuquinha (Banda de Música Mirim de Camaçari).
A programação prossegue na quarta-feira (29/07), às 8h30, com formação de grupos de trabalhos, para debater temas como, Promoção e Universalização dos Direitos em um Contexto de Desigualdades, Proteção Defesa no Enfrentamento das Violações de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos, Participação de Crianças e Adolescente nos Espaços de Construção da Cidadania, e Gestão da Política.
Na quinta feira (30/07), último dia da Conferência, o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca), apresenta o livro Viva Maria! Viva João! Construindo estratégia para enfrentamento da violência sexual contra criança e adolescente.
Antes do encerramento, serão eleitos os delegados que representam o Município no encontro estadual, previsto para acontecer entre 5 e 9 de outubro, no hotel Sol Bahia, em Salvador.

Encontro escolhe delegadois para reunião estadual -