Município debate direitos da Criança e do Adolescente

Iwwa Agência
Publicado 27/07/2009 03:07:21

Camaçari realiza, a partir desta terça-feira (28/07), na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, a 7ª Conferência Municipal da Criança e do Adolescente.

O evento está previsto para as 13h. O objetivo é construir uma política nacional dos direitos dos jovens para os próximos 10 anos.

Os interessados em participar ainda podem fazer a inscrição, gratuita, no Conselho da Criança e do Adolescente, da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), das 8h às 17h. São esperadas cerca de 400 pessoas.

A abertura das atividades será feita pelo prefeito Luiz Carlos Caetano, pela secretária da Sedes, Jailce Andrade, e pelo presidente do Conselho da Criança e do Adolescente, Antônio Souza. Participam também o coral da Casa da Criança e do Adolescente e a Bamuquinha (Banda de Música Mirim de Camaçari).

A programação prossegue na quarta-feira (29/07), às 8h30, com formação de grupos de trabalhos, para debater temas como, Promoção e Universalização dos Direitos em um Contexto de Desigualdades, Proteção Defesa no Enfrentamento das Violações de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos, Participação de Crianças e Adolescente nos Espaços de Construção da Cidadania, e Gestão da Política.

Na quinta feira (30/07), último dia da Conferência, o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca), apresenta o livro Viva Maria! Viva João! Construindo estratégia para enfrentamento da violência sexual contra criança e adolescente.

Antes do encerramento, serão eleitos os delegados que representam o Município no encontro estadual, previsto para acontecer entre 5 e 9 de outubro, no hotel Sol Bahia, em Salvador.

Foto: Arquivo

Encontro escolhe delegadois para reunião estadual -

Mais Notícias

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.