Município cria Fundo de Habitação de Interesse Social

Iwwa Agência
Publicado 23/04/2009 08:04:53

A Lei que cria o Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FMHIS) e o Conselho Gestor será sancionada pelo prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, até o final do mês.

O Projeto de Lei nº 972/2009, já aprovado pela Câmara de Vereadores, beneficia a população de baixa renda que mora em condições precárias ou em área de risco, e famílias com renda de até três salários mínimos.

O Fundo será constituído por recursos federal, estadual e municipal, podendo ainda receber doações da iniciativa privada nacional ou internacional.

A criação do FMHIS visa centralizar e gerenciar os recursos orçamentários destinados às políticas, programas e projetos habitacionais de interesse social.

Na busca da transparência, o órgão vai divulgar as movimentações financeiras através do site da Prefeitura Municipal de Camaçari.

O projeto de Lei nº 618/2009 funcionará de acordo com a Política Nacional de Habitação e com o Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social.

O Fundo Municipal e o Conselho estão previstos para serem implantados em um prazo máximo de quatro meses, após a sanção.

CONSELHO GESTOR
Cabe ao Conselho Gestor do FMHIS o controle dos recursos destinados à habitação de interesse social, bem como garantir a transparência e a avaliar a aplicação das verbas do Fundo Municipal.

O Conselho será composto por órgãos e entidades do poder Executivo e representantes da sociedade civil. A presidência do Conselho Gestor será exercida pelo secretário da Habitação (Sehab), Djalma Machado.

A nomeação dos membros será feita pelo Executivo. O mandato será de dois anos, sendo permitido uma recondução.

Foto: Nelinho Oliveira

Conselho Gestor será presidido pelo secretário Djalma Machado -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para...

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us