Município cria Fundo de Habitação de Interesse Social

Iwwa Agência
Publicado 23/04/2009 08:04:53

A Lei que cria o Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FMHIS) e o Conselho Gestor será sancionada pelo prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, até o final do mês.

O Projeto de Lei nº 972/2009, já aprovado pela Câmara de Vereadores, beneficia a população de baixa renda que mora em condições precárias ou em área de risco, e famílias com renda de até três salários mínimos.

O Fundo será constituído por recursos federal, estadual e municipal, podendo ainda receber doações da iniciativa privada nacional ou internacional.

A criação do FMHIS visa centralizar e gerenciar os recursos orçamentários destinados às políticas, programas e projetos habitacionais de interesse social.

Na busca da transparência, o órgão vai divulgar as movimentações financeiras através do site da Prefeitura Municipal de Camaçari.

O projeto de Lei nº 618/2009 funcionará de acordo com a Política Nacional de Habitação e com o Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social.

O Fundo Municipal e o Conselho estão previstos para serem implantados em um prazo máximo de quatro meses, após a sanção.

CONSELHO GESTOR
Cabe ao Conselho Gestor do FMHIS o controle dos recursos destinados à habitação de interesse social, bem como garantir a transparência e a avaliar a aplicação das verbas do Fundo Municipal.

O Conselho será composto por órgãos e entidades do poder Executivo e representantes da sociedade civil. A presidência do Conselho Gestor será exercida pelo secretário da Habitação (Sehab), Djalma Machado.

A nomeação dos membros será feita pelo Executivo. O mandato será de dois anos, sendo permitido uma recondução.

Foto: Nelinho Oliveira

Conselho Gestor será presidido pelo secretário Djalma Machado -

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.