Município cria Coordenação de Segurança Pública

Iwwa Agência
Publicado 17/08/2009 02:08:27

A Prefeitura de Camaçari agora tem Coordenação Municipal de Segurança Pública (CMSP). A frente da coordenadoria, o coronel Aloísio Campos Filho, promete atuar junto aos órgãos que compõem o sistema de segurança pública local, com o objetivo de facilitar as ações integradas da administração municipal.

Com a criação do departamento, a vigilância patrimonial da Prefeitura foi unificada, e está subordinada ao novo órgão. A vigilância é responsável pela segurança e manutenção do patrimônio público. São mais de 750 profissionais, distribuídos em quatro núcleos, alocados nas Secretarias de Serviços Públicos (Sesp), de Educação (Seduc), de Administração (Secad), e de Saúde (Sesau).

A coordenação vai atuar também como parceiro da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), na condução do programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci).

Entre as ações prioritárias está à elaboração do regimento interno, a uniformização do pessoal, e a estruturação de um programa de qualificação profissional na área de segurança.

O coronel Aloísio Campos Filho diz estar muito confiante no sucesso e no bom andamento da nova coordenadoria. E acrescenta, “Fica fácil trabalhar em um projeto, quando o governo municipal prioriza a segurança e o bem-estar da sociedade”, conclui.

Com a criação da nova estrutura, o chefe de gabinete da Superintendência de Trânsito e Transporte (STT) do Município, Orlando Gomes, assume o cargo de diretor técnico, no lugar do coronel, acumulando as duas funções.

Foto: Carol Garcia

O tenente-coronel Aloísio Campos assume o comando da CMSP -

Mais Notícias

Camaçari foi finalista nacional na categoria Sala do Empreendedor pelo Sebrae

Camaçari foi finalista nacional na categoria Sala do Empreendedor p...

SOMA promove palestra sobre diversidade na Ambev

SOMA promove palestra sobre diversidade na Ambev

Vacinação contra Covid continua nesta quarta (29) para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta quarta (29) para todas as dos...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us