Município cria Coordenação de Promoção da Igualdade Racial

ASCOM BOT
Publicado 10/05/2008 01:05:49

Camaçari vai ganhar a Coordenação de Promoção da Igualdade Racial, ligada a Secretaria de Assistência Social (Seas). O projeto deve ser encaminhado nos próximos dias para a Câmara de Vereadores. O anuncio foi feito nesta sexta-feira (09/05), durante o 1º Encontro de Negros e Negras de Camaçari. O evento é uma prévia da Conferencia Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade, previsto para novembro.

O Município é considerado um dos que mais investe em políticas públicas para a comunidade negra. Nos últimos três anos Camaçari desenvolveu importantes ações de inclusão social como a criação de políticas de atenção aos portadores de Anemia Falciforme, que conta com mais de 400 cadastrados, a implantação, a partir de junho, da disciplina história da cultura africana nas escolas municipais, programas de combate ao racismo institucional e de inclusão produtiva e segurança alimentar.

Camaçari ainda dá atenção especial à população de Cordoaria, reconhecida como comunidade quilombola desde 2005. A Prefeitura vem transformando a realidade dos moradores da região com obras de infra-estrutura, saúde e educação, a exemplo da reforma da escola Nossa Senhora de Santana, que possui museu para exposições de artesanato e utensílios ligados à cultura africana. De acordo com o secretário da Seas, Carlos Silveira, Cordoaria vai ganhar, em breve, a Casa da Família.

O Unegro (União de Negros pela Igualdade) fez questão de elogiar as ações implementadas na atual administração e lembrou que a luta contra a discriminação deve continuar. A entidade considera a união é fundamental para que sejam elaborados mais projetos de inserção do negro na comunidade.

Para o prefeito Luiz Caetano, o evento é uma forma de organizar e unificar as lutas. “Temos que aproveitar o encontro para consolidar a guerra contra a discriminação racial”.

Também marcaram presença no primeiro dia do encontro, o deputado estadual Bira Coroa (PT) e a presidente da Câmara, vereadora Luiza Maia (PT).

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de Janeiro de 2021

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.