Município contemplado com equipamento

Iwwa Agência
Publicado 10/12/2013 07:12:34

Os moradores de Camaçari vão contar com mais um equipamento de incentivo ao esporte. O Município foi selecionado para receber um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), espaço que tem como objetivo ofertar atividades voltadas ao esporte de alto rendimento, de forma a estimular a formação de atletas, entre crianças e adolescentes, principalmente os que vivem em situação vulnerabilidade social.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (10/12), pelos Ministros do Esporte e do Planejamento, Orçamento e Gestão, Aldo Rebelo e Miriam Aparecida Belchior, respectivamente, em cerimônia realizada na sede do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), em Brasília.

Presente na cerimônia, o secretário do Esporte de Camaçari, Marco Antonio, comemorou a notícia. “Este é um presente de Natal mais que especial para a população de Camaçari, vamos fechar o ano com chave de ouro”, disse ele, ao lembrar que esta não é a primeira parceria estabelecida entre o governo federal e a administração municipal, já que este ano a cidade também foi contemplada com atividades do programa Segundo Tempo, também através do Ministério do Esporte.

O CIE será construído com recursos do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) em uma área de 3.500 metros quadrados cedida pela Prefeitura. O CIE de Camaçari será do tipo II e vai dispor de ginásio poliesportivo com arquibancada para 195 pessoas, quadra externa descoberta e área de apoio com administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitário público.

Com o CIE podem ser realizadas mais de 20 atividades esportivas divididas em modalidades olímpicas, paraolímpicas e não olímpicas, a exemplo de esgrima e esgrima de cadeira de rodas, ginástica de trampolim, levantamento de peso, lutas, boxes, basquetebol, voleibol, futebol de salão, entre outros.

Ainda sobre Camaçari receber um CIE, o secretário Marco Antonio ressaltou o empenho dos profissionais da Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer) em criar o projeto e escrevê-lo para participar da seleção. Ele ainda ressaltou a importância do equipamento para a formação de atletas da cidade. “Não tenho dúvidas de que teremos atletas de Camaçari competindo nas Olimpíadas Rio 2016, afinal essa é a finalidade do governo federal em criar este equipamento”, finalizou. 

Foto: Divulgação

Planta do Centro de Iniciação ao Esporte de Camaçari -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.