Município começa 2ª etapa da vacinação contra poliomielite

Iwwa Agência
Publicado 18/09/2009 08:09:29

Com o objetivo de assegurar a erradicação da poliomelite, a Secretaria da Saúde de Camaçari (Sesau) realiza neste sábado (19/09), às 9h, o Dia D da segunda etapa de vacinação contra a paralisia infantil.

A abertura da campanha acontece na unidade de saúde do bairro do Gravatá, com as presenças da secretaria da Saúde, Efigênia Cardoso, e dos bonecos símbolos da vacinação, Zé Gotinha e Maria Gotinha, que vão animar a criançada.

A secretária salienta que a vacinação é um exercício de cidadania. “É importante que os pais se mobilizem e levem os filhos para tomar a vacina, em qualquer unidade de saúde do Município”.

Ao todo, foram instalados 89 postos de vacinação, na sede e na orla, dos quais 55 são fixos e 34 volantes. Mais de 650 pessoas estarão envolvidas na campanha de vacinação, que conta ainda com 44 veículos entre postos móveis e no trabalho de supervisão.

A vacinação, que teve início no dia 18 de agosto, tem como meta vacinar 23. 311 meninos e meninas de 0 a 4 anos de idade. Até hoje (18/09), cerca de 9 mil crianças já foram vacinadas no Município.

Foto:

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.