Município começa 2ª etapa da vacinação contra poliomielite

Iwwa Agência
Publicado 18/09/2009 08:09:29

Com o objetivo de assegurar a erradicação da poliomelite, a Secretaria da Saúde de Camaçari (Sesau) realiza neste sábado (19/09), às 9h, o Dia D da segunda etapa de vacinação contra a paralisia infantil.

A abertura da campanha acontece na unidade de saúde do bairro do Gravatá, com as presenças da secretaria da Saúde, Efigênia Cardoso, e dos bonecos símbolos da vacinação, Zé Gotinha e Maria Gotinha, que vão animar a criançada.

A secretária salienta que a vacinação é um exercício de cidadania. “É importante que os pais se mobilizem e levem os filhos para tomar a vacina, em qualquer unidade de saúde do Município”.

Ao todo, foram instalados 89 postos de vacinação, na sede e na orla, dos quais 55 são fixos e 34 volantes. Mais de 650 pessoas estarão envolvidas na campanha de vacinação, que conta ainda com 44 veículos entre postos móveis e no trabalho de supervisão.

A vacinação, que teve início no dia 18 de agosto, tem como meta vacinar 23. 311 meninos e meninas de 0 a 4 anos de idade. Até hoje (18/09), cerca de 9 mil crianças já foram vacinadas no Município.

Foto:

Mais Notícias

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe neste sábado (13/8)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe n...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us