Município capacita profissionais

Iwwa Agência
Publicado 23/07/2012 04:07:08

A Prefeitura de Camaçari, através da Sedes (Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social), promove uma formação continuada para os profissionais do Creas (Centro de Referencia de Assistência Social). O encontro acontece nesta quinta e sexta-feira (26 e 27/07), no auditório da Coordenação de Proteção Social Especial, das 8h30 às 17h30, e deve vai reunir cerca de 50 profissionais,

Com o tema Interface Institucional e Metodologia de Trabalho dos Creas, a iniciativa visa contribuir para a articulação e integração institucional necessárias ao cumprimento das funções relativas ao SUAS (Sistema Único da Assistência Social) no âmbito municipal.

O encontro vai contar com a participação de representantes da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social, dos Conselhos Tutelares da sede e orla do Município, do Ministério Público e do Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Camaçari. 

CREAS

O Creas oferece apoio, orientação e acompanhamento a indivíduos e famílias em situação de ameaça ou violência. A função do Centro é assegurar a proteção imediata e o atendimento psicossocial às vítimas de violência, abuso ou exploração sexual. O atendimento é feito por psicólogos, advogados, assistentes sociais e educadores.

O Centro está situado na rua Dois de Julho, s/n, bairro Dois de Julho, no mesmo prédio da Coordenação de Proteção Social Especial. O atendimento ao público é realizado das 8h às 17h.

PROGRAMAÇÃO

26/07 (quinta-feira)

08h30 às 12h30

– Abertura – Jailce Andrade, secretária Municipal do Desenvolvimento Social

– Palestra – Interface Institucional – Diretrizes do SUAS para atuação do Creas, ministrada por Thaíse dos Santos da Coordenação Estadual de Proteção Social Especial

13h30 às 17h30

– Mesa redonda – Interface Institucional – Diálogos com atores do Sistema de Garantia de Direitos, ministrada por Thiara Rusciolli Bezerra, do Ministério Público; Mariana Deiró Brandão, Juizado da Infância e Juventude de Camaçari; Marcio Santos, Conselho Tutelar/Orla; Adailton Rosário, Conselho Tutelar/Sede.

27/07 (sexta-feira)

08h30 às 12h30

– Palestra – Metodologia de Trabalho do Creas ministrada por Sandra Santos, Psicóloga e Especialista em Administração e Planejamento de Projetos Sociais do Estado.

13h30 às 17h30

– Oficina de Metodologias de Atendimento Psicossocial, conduzida por Sandra Santos.

Foto: Divulgação

Capacitação do Creas acontece na quinta e sexta-feira -

Mais Notícias

Agenda Cultural integra artes visuais, oficinas, dança, música e culinária

Agenda Cultural integra artes visuais, oficinas, dança, música e cu...

Novo banco fará pagamento dos servidores municipais

Novo banco fará pagamento dos servidores municipais

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.