Município capacita moradores

Iwwa Agência
Publicado 30/10/2012 05:10:14

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), por meio da coordenação da Vigilância Epidemiológica, realiza mais uma ação de combate à dengue no Município. 

Desta vez, será promovida a oficina Capacitação dos Articuladores, nesta quarta-feira (31/10), das 8h às 17h30, no Centro Educacional Paulo Freire, no bairro Nova Vitória.

A capacitação é direcionada aos agentes comunitários de saúde e demais profissionais da área, além de comerciantes e líderes comunitários selecionados para multiplicar as ações nas localidades em que residem.

Na oportunidade, serão capacitados 50 moradores dos bairros Parque Satélite, Gleba C, Phoc II, Natal, Ficam, Burissatuba e Nova Vitória, na sede e Vila de Abrantes, Arembepe e Barra do Pojuca, na orla do Município.

A ação, que faz parte do Projeto de Mobilização Social para a Prevenção e o Controle da Dengue do Estado da Bahia, tem como objetivo envolver a população no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, e formar uma rede integrada de pessoas para atuar como mobilizadores na luta contra a doença.

A capacitação aborda questões relativas à mobilização social e à dengue, a exemplo da forma de contágio, sintomas, medidas preventivas e etapas da evolução do mosquito. A oficina será encerrada com um treinamento sobre o SISMOB (Sistema de Informação da Mobilização Social), utilizado para o registro das ações e que possibilita o gerenciamento e o compartilhamento das experiências do projeto.

Durante o treinamento serão formados ainda grupos de trabalho, com cinco multiplicadores por bairro. Os participantes receberão material didático e certificado de participação. A iniciativa habilita o morador a planejar e executar ações de prevenção e controle da dengue no bairro onde mora.

A Capacitação dos Articuladores é promovida pela Prefeitura de Camaçari em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia e a Fundação Luís Eduardo Magalhães.

 

 

Foto: Agnaldo Silva

Capacitação do CCZ será na escola Paulo Freire -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de outubro de 2021

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (25) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (25) em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.