Município capacita 30 novos agentes

Iwwa Agência
Publicado 22/05/2012 03:05:01

Terminou, nesta terça-feira (22/05), a primeira etapa do curso de formação dos 30 novos agentes de trânsito da STT (Superintendência de Trânsito e Transporte) aprovados no concurso público de 2010.

Na oportunidade, foi realizada uma aula prática com uma blitz educativa na avenida Jorge Amado. A iniciativa contou com o apoio do 12ª Batalhão da Polícia Militar.

A próxima etapa do curso será um estágio supervisionado de 30 dias, no qual os novos profissionais serão orientados e observados pelos atuais agentes de trânsito do Município. Ao final, serão entregues os certificados de conclusão e os agentes estarão aptos para exercer a função.

Os agentes de trânsito tiveram aulas teóricas de Legislação, Direção Defensiva, Primeiros Socorros, Engenharia de Trânsito, Relações Interpessoais, Educação para o Trânsito, Operações de Trânsito, Fiscalização, Trânsito, Agente da Autoridade e Prática de Fiscalização. A capacitação foi realizada no Cerest (Centro de Referencia em Saúde do Trabalhador).

De acordo com o superintendente de Trânsito e Transporte, Anderson Santos, a convocação dos novos agentes de trânsito “demonstra o compromisso da administração municipal em melhorar o fluxo e o ordenamento do trânsito na cidade”.

O curso de formação é promovido pela STT (Superintendência do Trânsito e Transportes) de Camaçari, em parceria com a EPTRAN (Escola Pública de Trânsito) do Detran/BA.

 

Slideshow | 5 fotos

Município capacita 30 novos agentes

Mais Notícias

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.