Município caminha para a retirada da linha férrea

Iwwa Agência
Publicado 18/02/2010 09:02:44

A retirada da linha férrea do centro de Camaçari, tão esperada pela população, começa a se tornar realidade. O lançamento do edital para a construção do Contorno Ferroviário do Município, está dependendo ápenas de detalhes técnicos.

A obra, com verba de R$ 185 milhões, acontece de Parafuso até Dias D’Ávila e é o primeiro passo para a retirada da linha férrea do centro da cidade. O recurso é proveniente do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e a licitação será feita pelo Governo Federal. A iniciativa é um antigo anseio da população de Camaçari.

Tão logo acabe o processo de licitação, as obras começam. Depois da construção do contorno ferroviário, a linha férrea será retirada. A obra trará um grande impacto na vida do morador, pois aumentará a segurança no trânsito e reduzirá o risco de acidentes com produtos químicos na cidade.

Diversas reuniões foram realizadas para viabilizar a iniciativa. O projeto executivo da obra teve de ser aprovado pelo Dnit (Departamento Nacional de Infra-estrutura em Transportes) e receber a licença ambiental do Ibama.

Foto: Carol Garcia

Os trilhos serão retirados para evitar maiores transtornos -

Mais Notícias

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Festas juninas de Camaçari movimentam a economia e o turismo

Festas juninas de Camaçari movimentam a economia e o turismo

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us