Município atrai novos investimentos

Iwwa Agência
Publicado 18/07/2012 06:07:43

O crescente desenvolvimento de Camaçari é um dos principais atrativos para novos investimentos, sobretudo de empreendimentos internacionais. 

Prova disso, é a intenção da empresa norte-americana, Interface, de implantar uma unidade no Município.

Para tanto, executivos da corporação que atuam no segmento de carpete em placa reuniram, na tarde desta quarta-feira (18/07), com secretários municipais a fim de verificar a viabilidade da instalação da primeira unidade da America Latina, em Camaçari. 

Com mais de 40 anos de existência e há cerca de 20 no mercado nacional, a Interface é considerada uma das líderes mundiais no desenvolvimento de carpete modular, utilizado em hospitais, hotéis e bancos, dentre outros.

De acordo com o diretor da empresa na America Latina, Rafael Millot, o volume da demanda no mercado brasileiro justifica a instalação de uma fábrica no país, ‘uma vez que ajudaria a reduzir os custos de importação e exportação”, explica o diretor, ao lembrar que a corporação procura o local ideal para o investimento. “Camaçari é uma forte candidata, sobretudo, por possuir o Polo Industrial, que produz a matéria prima necessária para a produção”, afirmou o diretor.

Ao término da reunião, os executivos se mostraram bastante entusiasmados com os atrativos da cidade e com a possibilidade da instalação. Um novo encontro será agendado para a entrega da carta de intenções contendo as propostas da empresa.

 

Foto: Wendell Wagner

Dirigentes da Interface durante reunião na Prefeitura -

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.