Município assina convênio do Pronasci na segunda-feira

Iwwa Agência
Publicado 27/06/2008 11:06:32

O Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) começa a ser implantado em Camaçari a partir desta segunda-feira (30/06), quando o prefeito Luiz Caetano assina em Brasília (DF), o convênio de transferência de recursos, no Ministério de Justiça.

Camaçari vai receber R$ 1,4 milhão, que será utilizado para a viabilização das ações, cujo foco é atender jovens de 15 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social.

Além da implementação dos projetos já definidos, a verba ainda pode ser usada para aquisição de equipamentos de segurança e contratação da equipe local do Pronasci, que ficará responsável pela execução e coordenação das iniciativas.

Estão previstas para o Município as ações Espaços Urbanos Seguros, Mulher da Paz, Protejo – Jovem Cidadão, Reservista Cidadão, Proeja – Educação Profissionalizante para Jovens e Adultos, Brasil Alfabetizado, cursos preparatórios para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), modernização e instalação de espaços culturais e de pontos de leitura, telecentros para inclusão digital, iniciativas de esporte e lazer na cidade.

A verba é fiscalizada por todas as entidades civis e governamentais que integram o Gabinete de Gestão Integral (GGI) de cada município, a exemplo da Polícia Militar, de associações de moradores, Câmara de Vereadores, entre outras.

Além de Camaçari, o Pronasci beneficia na Bahia as cidades de Lauro de Freitas, Simões Filho e Salvador. O Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania visa reduzir a violência em 11 regiões metropolitanas brasileiras. O projeto articula políticas de segurança com ações sociais, priorizando a prevenção.

Foto: Agnaldo Silva

Programa viabiliza ações de segurança e cidadania -

Mais Notícias

Prefeitura lamenta falecimento do ex-vereador Guedes

Prefeitura lamenta falecimento do ex-vereador Guedes

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.