Município apresenta resultados

Iwwa Agência
Publicado 27/03/2014 05:03:23

A Coordenação de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas junto com outros gestores da Sesau (Secretaria da Saúde) apresentaram, nesta quinta-feira (27/03), os resultados e os novos prazos para a implementação dos serviços do programa Crack, é possível vencer.

A apresentação foi feita durante a reunião mensal do Comitê de Gestão Estadual do programa do governo federal, na SJCDH (Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos), no CAB (Centro Administrativo da Bahia).

A reunião contou com as presenças dos seis municípios mais populosos da Bahia, como Itabuna, Vitória da Conquista, Juazeiro, Camaçari, Feira de Santana e Salvador. O Município mostrou que o CAPS IA (Centro de Atendimento Psicossocial Infanto Juvenil) de Camaçari deve ser inaugurado em maio deste ano. A unidade ficará situada onde hoje funciona a Defensoria Pública de Camaçari, na avenida do Contorno Cultural.

O Município mostrou que já há equipe de médicos, psicólogos, educadores e artistas atendendo usuários álcool e outras drogas no Cesme (Centro de Especialidade em Saúde Mental), situado no bairro Novo Horizonte. Para 2015, será construída a unidade permanente, próximo ao CAIC, no bairro PHOC I, nas imediações das obras do programa de urbanização do rio Camaçari, mas com funcionamento 24 horas.

Durante a tarde, os gestores da Saúde, Desenvolvimento Social e Segurança Pública se reuniram para designar as estratégias de atuação, a partir da entrega dos equipamentos de segurança. Camaçari vai receber quatro viaturas, 20 câmeras de monitoramento, 50 pistolas de choque elétrico, 150 espargidores de pimenta, além do capital humano, com a qualificação de 44 policiais.

Foto: Marcelo Ferrão

Apresentação do programa Crack, é possível vencer -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.