Município apresenta novo modelo de festa

Iwwa Agência
Publicado 13/12/2010 02:12:29

Realizada pela iniciativa privada, o Camaçari Folia trouxe para o Município um modelo diferente de realização de eventos de grande porte. A Prefeitura, que antes custeava toda a festa, este ano entrou com alguns serviços.

Com apenas um quilo de alimento não perecível, o folião curtiu grandes nomes do Axé Music e beneficiou as famílias carentes. Em dois dias, a festa contou com a participação de diversas bandas, como Timbalada, Banda Eva, Psirico e Furakão.

Para garantir a tranqüilidade do evento, a Polícia Civil instalou uma delegacia itinerante na festa, com a presença do delegado titular, Nilton Borba, além de um escrivão e agentes.

A Polícia Militar escalou 500 homens com efetivo do esquadrão da Polícia Montada, Batalhão de Infantaria, além das polícias de Choque e a Cipe/PI (Companhia Independente de Policiamento Especializada do Pólo Industrial).

Segundo o comandante do 12º Batalhão da PM de Camaçari, tenente-coronel Ivanildo Castro, o novo modelo de festa facilita o trabalho da polícia. “O folião tem mais espaço para dançar e isso ajuda diminuir as ocorrências”, explica.

Para o proprietário da barraca de bebidas, João Roberto, a festa lhe garantiu bons lucros. “Com o trio elétrico circulando pelo Espaço Camaçari, o púbico não fica concentrado em um só lugar e a gente lucra com isso”, explica.   

Um dos organizadores do evento, Luciano Rosa, afirma que o novo formato da festa “contempla os anseios do público e desonera a administração municipal”.  Durante o evento, a Prefeitura de Camaçari disponibilizou uma equipe de saúde com três ambulâncias, além do suporte das coordenações de Eventos e de Comunicação, Defesa Civil, Secretaria dos Serviços Públicos, Limpec e a Superintendência do Trânsito e Transportes (STT).

Slideshow | 2 fotos

Município apresenta novo modelo de festa

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.