Município amplia serviço de hemodiálise

Iwwa Agência
Publicado 04/06/2014 05:06:36

Camaçari ampliou o número de vagas disponíveis para o tratamento de hemodiálise (renal substitutivo), além de estender o horário de atendimento para o turno da noite.

Desde segunda-feira (02/06), foram disponibilizadas mais 15 vagas e a partir de julho mais 30 serão abertas, totalizando em 220 pacientes, capacidade máxima de atendimento semanal da clínica onde o serviço é ofertado.

As vagas ofertadas por Camaçari atendem ainda aos municípios de Pojuca, Dias D’Ávila, Simões Filho, Mata de São João, Candeias e Conde, todos pactuados na rede SUS (Sistema Único de Saúde).

Ao suspeitar de algum problema renal, o médico da unidade de saúde encaminha o paciente ao serviço de nefrologia (pediátrico e adulto), oferecido na Policlínica do Centro, uma das unidades da rede pública municipal de saúde.

Caso seja confirmada a enfermidade, o paciente é encaminhado à Central Municipal de Regulação do SUS, onde é cadastrado para tratamento na clínica que tem parceria com a Prefeitura, por meio da Sesau (Secretaria da Saúde). 

A Prefeitura garante transporte para os munícipes realizarem o tratamento de hemodiálise. Para solicitar o serviço é necessário entrar em contato com o TFD (Tratamento Fora Domicílio), através do telefone 3644-8306.

Foto: Arquivo

Policlínica do Centro oferece serviço de nefrologia -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.