Município amplia rede de abastecimento de água

ASCOM BOT
Publicado 01/10/2009 02:10:34

O sistema de abastecimento de água de Camaçari está praticamente regularizado. A Prefeitura, em parceria com a Embasa (Empresa Baiana de Água e Saneamento), implantou, desde janeiro, 10 quilômetros de rede e realizou 562 ligações residenciais. A iniciativa beneficiou mais de 2.400 pessoas da sede.

A falta de água na orla também deixou de ser um problema para os moradores. Na região, foram implantados 15 quilômetros de rede e feitas 740 ligações. Ao todo, 2.200 pessoas são beneficiadas.

A intervenção inclui ainda a construção de um poço artesiano nas proximidades da rotatória do Pólo Industrial, com vazão de 70 litros de água por segundo para complementar a distribuição de água do Município. Está prevista para este mês, a construção de uma casa para análise e tratamento químico da água do poço.

Na sede, as obras atingem 75% dos bairros e na orla 60%. A intervenção é orçada em R$ 500 mil. A iniciativa tem o objetivo de universalizar e ampliar o abastecimento da rede de água potável em Camaçari. As obras são do programa Água Para Todos, do governo estadual.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de Janeiro de 2021

Prefeitura de Camaçari apresenta Plano de Vacinação contra a Covid-19

Prefeitura de Camaçari apresenta Plano de Vacinação contra a Covid-19

Sejuv inicia práticas de HIIT Funcional e Aeróbica no estádio municipal

Sejuv inicia práticas de HIIT Funcional e Aeróbica no estádio munic...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.