Município amplia investimentos

Iwwa Agência
Publicado 10/10/2012 04:10:25

A Prefeitura ampliou em 67% o investimento em procedimentos do SUS na rede privada do Município, aumentando a oferta de procedimentos de média e alta complexidade.

Agora, 25 clínicas integram a rede com novos procedimentos e especialidades foram inseridos, a exemplo de consultas com especialistas em joelho e em ombro e em glaucoma.

Além da oferta de exames de eletroneuromiografia e ultrassonografia morfológica, cirurgia de equese pterígio, ligada à especialidade oftalmológica. Antes da ampliação do convênio, assinado no mês de setembro, a Prefeitura tinha 20 clínicas credenciadas. 

A parceria firmada com as cinco novas clínicas particulares amplia também a oferta de exames laboratoriais e de consultas nas especialidades médicas de oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, cardiologia, ginecologia e fisioterapia.

Os procedimentos de saúde podem ser agendados na Central de Regulação do SUS e nas 39 unidades de saúde, mediante a apresentação da requisição médica e do cartão do SUS. De acordo com a Sesau, as consultas são realizadas no prazo de uma semana a 15 dias, a partir da data do agendamento. “Com isso, serão evitadas as grandes filas enormes, uma vez que ampliamos a oferta de diversos tipos de procedimentos”, ressaltou o secretário da saúde, Vital Sampaio.

O secretário ainda observou que a ampliação do investimento reflete positivamente na redução dos custos com transporte de pacientes, que precisavam se deslocar para outros Municípios. E consequentemente na possibilidade de investir mais em outros tipos de serviços.

“Camaçari é um dos poucos Municípios da Bahia que consegue realizar esse tipo de convênio e o maior beneficiado é a população”, disse Vital Sampaio. 

 

Foto: Agnaldo Silva

Central de Regulação do SUS agenda procedimentos -

Mais Notícias

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Crianç...

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Rio Camaçari

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Ri...

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra Covid em Camaçari

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us