Município amplia efetivo de salva-vidas

Iwwa Agência
Publicado 19/12/2012 02:12:24

A Defesa Civil de Camaçari ampliou o número de salva-vidas. O órgão aumentou o efetivo para 47 profissionais, que vão trabalhar todos os dias da semana, das 8h às 17h.

A iniciativa faz parte da Operação Verão, que segue até o dia 28 de fevereiro, cujo objetivo é prevenir acidentes e garantir os serviços essenciais à comunidade durante a alta estação e as festas de final de ano.

A Operação Verão vai intensificar as ações de fiscalização nas praias, coibir o transporte clandestino, a ocupação irregular do solo e a poluição sonora.

De acordo com o secretário do Governo, Francisco Franco, a iniciativa envolve aproximadamente 350 profissionais das secretarias e de órgãos municipais. “Este serviço é realizado durante o ano todo pela Fiscalização Integrada. Neste período intensificamos as ações, em função das festas de final de ano e do aumento do fluxo de pessoas no Município”, explica. 

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Maurício Bomfim, a novidade deste ano é a incorporação do 5º SGBM (Subgrupamento de Bombeiros Militar), subordinado ao 10° GBM (Grupamento de Bombeiro Militar) de Simões Filho, às ações da Operação Verão. “Além disso, vamos manter a rotina da Defesa Civil, com a apreensão de animais, combates a incêndios e o abastecimento de água em caráter de emergência”, informa.  

A Operação Verão é uma ação integrada entre as secretarias municipais e órgãos que compõem o sistema de segurança e de ordenação pública do Município, como a Fiscalização Integrada, Limpec (Limpeza Pública de Camaçari),  STT (Superintendência do Trânsito e Transportes), as polícias Civil e Militar, Juizado de Menores e o Ministério Público.

Em caso de emergência, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil através do número 199 ou com a Fiscalização Integrada, através do número 0800 2847325. As ligações são gratuitas. Se preferir, é possível ligar ainda para o telefone 3622 7792. Neste caso, será cobrado o preço de uma ligação local. 

 

Foto: Agnaldo Silva

Defesa Civil conta com um efetivo de 47 salva-vidas -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.