Município amplia apoio às comunidades rurais

Iwwa Agência
Publicado 27/08/2009 08:08:50

Com a garantia da construção de um posto de saúde, da associação comunitária, e da distribuição de um kit habitacional para melhorias das residências, o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, visitou nesta quinta-feira (27/08), as comunidades rurais de Cancelas e Lagoa Seca, onde residem cerca de 150 famílias.

A Prefeitura tem realizado melhorias nas localidades, a exemplo de cursos de hortifruti, de pesca e criação de aves. As comunidades também recebem investimentos de infra-estrutura com a melhoria das estradas.

Um programa de acompanhamento médico a população da região garante atendimento semanal. Segundo o médico Antonio Albam, são atendidos semanalmente cerca de 40 pacientes. A Sesau também distribui medicamentos e a cada 15 dias realiza exames de laboratórios. O médico garante que os casos que exigem atendimento especial são encaminhados ao Hospital Geral de Camaçari.

AGRICULTURA
As ações municipais nas duas comunidades incluem ainda a disponibilidade de um caminhão que faz o escoamento da produção agrícola da região. Os alimentos produzidos pelos pequenos agricultores da região são comercializados na feira de domingo, em Monte Gordo.

Graças ao curso de piscicultura, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), o agricultor José Freitas, 42 anos, mudou de vida. O produtor rural disse que agora a família tem renda melhor e a produção é toda aproveitada.

Moradora há 18 anos de Cancelas, Bárbara Santos, 35 anos, fez um empréstimo por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para aplicar na compra de vacas e galinhas e aumentar a produção. “A iniciativa é tão boa que pretendo tomar o segundo empréstimo, agora que a margem aumentou para R$ 2 mil”. Nas duas localidades existem 28 beneficiários do Pronaf.

Participaram da visita, os secretários da Saúde, Efigênia Cardoso, Hélio Cortes, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, vereador Zé de Elísio (PT do B) e representantes da Secretaria de Governo (Segov).

Slideshow | 5 fotos

Município amplia apoio às comunidades rurais

Mais Notícias

Camaçari sedia festival cultural Quitutes e Batuques Diversidade

Camaçari sedia festival cultural Quitutes e Batuques Diversidade

Itacimirim e Guarajuba renovam selo Bandeira Azul 2022-2023 nesta segunda (14/12)

Itacimirim e Guarajuba renovam selo Bandeira Azul 2022-2023 nesta s...

Matrículas para oficinas no Centro Cultural Barra do Pojuca são prorrogadas

Matrículas para oficinas no Centro Cultural Barra do Pojuca são pro...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us