Município adquire novos equipamentos

Iwwa Agência
Publicado 14/04/2014 12:04:58

Além de ações contínuas realizadas pelos agentes de controle de endemias no combate à dengue, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) adquiriu equipamentos cuja finalidade é eliminar os focos do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença, através da aplicação de inseticida.

Os quatros novos equipamentos são nebulizadores motorizados e foram aprovados pelos agentes de endemias, que utilizaram os aparelhos na última segunda-feira (07/04), em ação no canteiro de obras na localidade de Catu de Abrantes.

Antes, os equipamentos passaram por uma minuciosa perícia da 1ª DIRES (Diretoria Regional de Saúde), órgão da Sesab (Secretaria Estadual da Saúde).

O uso do inseticida para a exterminação do mosquito Aedes aegypti na fase adulta deve acontecer sempre que houver notificação de dois ou mais casos suspeitos de dengue clássico, quando houver um ou mais casos de dengue confirmados pelo LACEN (Laboratório Central de Saúde Pública) no prazo de 15 dias e também quando houver a ocorrência de um ou mais casos suspeitos de dengue hemorrágica.  

Foto: Divulgação_CCZ

Novo equipamento auxilia no combate à dengue -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.