Camaçari passa por uma grande reestruturação na área de vigilância patrimonial. Segunda-feira (16/11) acontece reunião com os novos contratados da empresa responsável por parte da vigilância patrimonial da Prefeitura. O encontro será no auditório da Secretaria da Administração (Secad), às 8h.
Dois modelos de vigilância eletrônica foram apresentados quinta-feira (12/11), aos secretários da Secad, Ademar Delgado, e da Educação (Seduc), Luis Valter. Foram usadas como modelo as escolas Maria Quitéria e Edgar Santos, com a proposta de implantação de câmeras e alarmes.
Agora, a administração municipal vai analisar a proposta e o custo benefício do programa. Se aceito, será feita licitação para a contratação da empresa de vigilância eletrônica.
De acordo com Ademar Delgado, a preferência da administração continua pela contratação de vigilância patrimonial humana, pois gera emprego para a população.
REESTRUTURAÇÃO
Desde o término dos contratos de vigilância feito pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), a Prefeitura tem passado por uma reestruturação na área. Atualmente, a segurança patrimonial é feita de duas formas.
A primeira é feita por servidores efetivos, comissionados e terceirizados, o que já acontece há muito tempo. Em fase de implantação, encontra-se a vigilância através de empresa terceirizada e vencedora de licitação pública. A empresa já está responsável pela vigilância de 31 postos de serviços, entre escolas e unidades de saúde.
Ademar Delgado salienta que é de extrema importância o envolvimento dos responsáveis pelos prédios públicos e da comunidade no acompanhamento do trabalho da empresa terceirizada.

Sistema foi apresentado ao secretário e técnicos da Secad -