Município adota novo modelo de vigilância patrimonial

Iwwa Agência
Publicado 13/11/2009 03:11:52

Camaçari passa por uma grande reestruturação na área de vigilância patrimonial. Segunda-feira (16/11) acontece reunião com os novos contratados da empresa responsável por parte da vigilância patrimonial da Prefeitura. O encontro será no auditório da Secretaria da Administração (Secad), às 8h.

Dois modelos de vigilância eletrônica foram apresentados quinta-feira (12/11), aos secretários da Secad, Ademar Delgado, e da Educação (Seduc), Luis Valter. Foram usadas como modelo as escolas Maria Quitéria e Edgar Santos, com a proposta de implantação de câmeras e alarmes.

Agora, a administração municipal vai analisar a proposta e o custo – benefício do programa. Se aceito, será feita licitação para a contratação da empresa de vigilância eletrônica.

De acordo com Ademar Delgado, a preferência da administração continua pela contratação de vigilância patrimonial humana, pois gera emprego para a população.

REESTRUTURAÇÃO
Desde o término dos contratos de vigilância feito pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), a Prefeitura tem passado por uma reestruturação na área. Atualmente, a segurança patrimonial é feita de duas formas.

A primeira é feita por servidores efetivos, comissionados e terceirizados, o que já acontece há muito tempo. Em fase de implantação, encontra-se a vigilância através de empresa terceirizada e vencedora de licitação pública. A empresa já está responsável pela vigilância de 31 postos de serviços, entre escolas e unidades de saúde.

Ademar Delgado salienta que é de extrema importância o envolvimento dos responsáveis pelos prédios públicos e da comunidade no acompanhamento do trabalho da empresa terceirizada.

Foto: Nelinho Oliveira

Sistema foi apresentado ao secretário e técnicos da Secad -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (27) em Camaçari para...

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Drilha Junina promete muita animação na 1ª edição

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Vila da Cultura atrai centenas de pessoas e valoriza tradição junina

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us