Multivacinação começa sábado

Iwwa Agência
Publicado 17/08/2012 12:08:47

A Prefeitura, por meio da Sesau (Secretaria da Saúde), realiza neste sábado (18/08) a Campanha de Multivacinação. A iniciativa é destinada ás crianças menores de 5 anos e visa atualizar o calendário básico de imunização. A campanha de atualização da caderneta infantil de Multivacinação prossegue até o dia 24 de agosto.

A mobilização inclui duas novas vacinas no cronograma, a Pentavalente e a Inativada de Poliomielite. A primeira, destinada a crianças com 2, 4 e 6 meses, substituirá a vacina tetravalente e protege contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e, ainda, a Haemophilus influenzae tipo B. A vacina Inativada de Poliomielite é indicada às crianças com 2 meses de idade.

As doses das vacinas estarão disponíveis em todas as USFs (Unidades de Saúde da Família) e UBSs (Unidades Básica de Saúde), exceto nas unidades do Parque Verde, Ficam 2 e  Burissatuba 1, uma vez que as unidades passam por obras de requalificação.

Durante todo o período da campanha, o atendimento acontece das 8h às 16h, sendo necessária apenas a apresentação do cartão de vacina da criança. Durante a mobilização serão disponibilizadas ainda as vacinas contra febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba), Hepatite B, Pneumo, Poliomielite, Influenza, dentre outras. 

 

Foto: Wendell Wagner

Multivacinação para crianças menores de 5 anos -

Mais Notícias

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Operação Semáforo da STT é aprovada pela população  

Camaçari tem previsão de chuva para os próximos dias

Camaçari tem previsão de chuva para os próximos dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.