Multivacinação começa sábado

Iwwa Agência
Publicado 17/08/2012 12:08:47

A Prefeitura, por meio da Sesau (Secretaria da Saúde), realiza neste sábado (18/08) a Campanha de Multivacinação. A iniciativa é destinada ás crianças menores de 5 anos e visa atualizar o calendário básico de imunização. A campanha de atualização da caderneta infantil de Multivacinação prossegue até o dia 24 de agosto.

A mobilização inclui duas novas vacinas no cronograma, a Pentavalente e a Inativada de Poliomielite. A primeira, destinada a crianças com 2, 4 e 6 meses, substituirá a vacina tetravalente e protege contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e, ainda, a Haemophilus influenzae tipo B. A vacina Inativada de Poliomielite é indicada às crianças com 2 meses de idade.

As doses das vacinas estarão disponíveis em todas as USFs (Unidades de Saúde da Família) e UBSs (Unidades Básica de Saúde), exceto nas unidades do Parque Verde, Ficam 2 e  Burissatuba 1, uma vez que as unidades passam por obras de requalificação.

Durante todo o período da campanha, o atendimento acontece das 8h às 16h, sendo necessária apenas a apresentação do cartão de vacina da criança. Durante a mobilização serão disponibilizadas ainda as vacinas contra febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba), Hepatite B, Pneumo, Poliomielite, Influenza, dentre outras. 

 

Foto: Wendell Wagner

Multivacinação para crianças menores de 5 anos -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.