Mulheres são homenageadas

Iwwa Agência
Publicado 14/03/2013 03:03:33

A vice-prefeita Maria do Carmo Siqueira participou na manhã desta quinta-feira (14/03) da sessão especial da Câmara Municipal, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 08 de março.

Na ocasião, a vice-prefeita destacou a importância do trabalho realizado pelas mulheres de Camaçari e lembrou que “todos os dias são dias das mulheres”. 

Ela aproveitou a ocasião para parabenizar as delegadas que atuam Município. Atualmente, são as mulheres que comandam a Deam (Delegacia Especial de Atendimento a Mulher), a Delegacia de Homicídios da região Metropolitana, em Camaçari, a 26ª Delegacia de Vila de Abrantes e a 33ª Delegacia de Monte Gordo.

Na avaliação da deputada estadual Luiza Maia (PT), a iniciativa como a sessão especial da Câmara Municipal é muito importante para a sociedade, pois dá maior visibilidade às mulheres, principalmente na busca da igualdade no mercado de trabalho. “Juntas conseguimos a implantação da Deam, do Conselho Municipal da Mulher, do Centro de Referencia Yolanda Pires, dentre outras ações conquistadas”, destacou a parlamentar.

Para a delegada titular da Deam, Thaís Siqueira, é preciso continuar a luta em busca dos direitos das mulheres na sociedade, “não só em Camaçari, mais em todos os lugares”, completou.

A sessão especial teve como tema Elas são maioria, mas ainda lutam por igualdade e fez parte da programação do Março Mulher, projeto realizado através da parceria entre a Prefeitura, por meio da Semu (Secretaria da Mulher),e a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado da Bahia.

As pessoas que participaram da sessão puderam apreciar ainda a exposição fotográfica Universo Feminino, singular e plural, uma homenagem do Clube de Arte Fotográfica de Camaçari (CAFC), às mulheres da cidade. A exposição é fruto de um concurso promovido pelo Clube e aberto à fotógrafos profissionais e amadores.

Estiveram presentes na solenidade o deputado estadual Bira Coroa (PT) e o presidente da ACEC (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari), Luciano Sacramento.

 

 

Slideshow | 4 fotos

Mulheres são homenageadas

Mais Notícias

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Bolsa Família Itinerante chega ao bairro Gravatá

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Mais de 45 escolas receberam melhorias nos últimos três meses

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Readaptação e entusiasmo marcam volta às aulas da Pracinhas da Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.