Mulheres participam do governo municipal

Iwwa Agência
Publicado 03/11/2008 10:11:26

Durante a viagem do prefeito Luiz Caetano à Europa, Camaçari estará representada, e muito bem, por mulheres. A prefeita em exercício Tereza Giffoni dá funcionamento normal à administração, mantendo a agenda de compromissos do Município.

Nesta terça-feira (04/09), no gabinete, ela recebeu todas as mulheres que contribuem diretamente para o governo, como a presidente da Câmara Municipal e primeira dama, Luiza Maia, as secretárias de Governo, Jailce Andrade, da Saúde, Efigênia Cardoso, e da Mulher, Aurenita Castilho, além da controladora geral do Município, Sumaia Campos, e da diretora presidente da Limpec, Lezineide Andrade.

“Ao assumir um posto de comando, nós provamos a competência da mulher, a capacidade de dialogar, mas também de agir”, afirma a prefeita em exercício, Tereza Giffoni.

A participação das mulheres na administração pública sempre foi uma preocupação da gestão Caetano, uma das poucas do Brasil a efetivar uma secretaria voltada à mulher, além de implantar políticas públicas específicas para o gênero.

“Nós avançamos. As mulheres de Camaçari avançaram. Nossas políticas sociais estão preocupadas com a inserção feminina no mercado de trabalho, com a geração de renda e a cidadania”, reforça a secretária da Mulher, Aurenita Castilho.

Entre os assuntos discutidos pelas mulheres, estavam os festejos natalinos. A idéia do grupo é organizar uma festa, com distribuição de presentes. No entanto, o projeto ficou de ser debatido mais detalhadamente em outra ocasião.

A idéia é convidar a iniciativa privada a participar da comemoração. Na ocasião, a secretária de Governo, Jailce Andrade, garantiu que haverá distribuição de cestas natalinas à população carente.

O prefeito Luiz Caetano retorna da Europa no dia 12 próximo, quando reassume o cargo. Além das secretárias citadas, Camaçari tem ainda a Secretaria da Integração da Orla coordenada por Márcia Guimarães e a Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro dirigida por Ana Lúcia.

Foto: Nelinho Oliveira

Mulheres dividem poder com o prefeito Luiz Caetano -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para as três doses

Vacinação contra Covid segue para as três doses

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de setembro de 2021

Seduc inicia 6ª etapa da entrega do Vale Merenda dia 29 de setembro

Seduc inicia 6ª etapa da entrega do Vale Merenda dia 29 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.