Mulheres que residem nas áreas de intervenção do Programa Municipal de Urbanização Integrada na Bacia do Rio Camaçari participam do curso Gênero, Etnia e Políticas Afirmativas. A iniciativa acontece quarta-feira (18/03), no Centro de Referência na Atenção à Mulher Yolanda Pires, das 8h às 17h, e na quinta-feira (19/03), das 8h às 12h.
Durante o curso, as participantes terão oportunidade de refletir sobre desigualdade de gênero, importância das mulheres na organização comunitária, cotidiano doméstico, além de elementos para a construção da equidade, direito e cidadania.
Ministrado pela especialista em Estudos de Gênero e Diversidade pela UFBA (Universidade Federal da Bahia), Fabiana Eloi de Amorim, o curso Gênero, Etnia e Políticas Afirmativas conta com exposição de vídeos, leitura de fábulas, dinâmicas, discussões, debates, colagens e dramatização, dentre outras atividades.
Promovida pela Sehab (Secretaria da Habitação), por meio da Hollus, empresa responsável pelo trabalho técnico e social do programa de Urbanização do Rio Camaçari, a iniciativa acontece em parceria com a Semu (Secretaria da Mulher) e integra as ações do Março Mulher.

Centro Yolanda Pires sedia curso para mulheres -