Mulheres experimentam oportunidades

Iwwa Agência
Publicado 11/07/2014 12:07:39

Nesta sexta-feira (11/07), 34 mulheres deram início ao curso de garçom, na Escola Municipal Eustáquio Alves Santana, através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Todas as alunas são moradoras de Parafuso. O viés itinerante e o caráter de inclusão do programa têm beneficiado e qualificado profissionalmente a população de Camaçari, em especial as mulheres, conforme informou a Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão).

O curso será ministrado no turno matutino, das 8h às 12h. Estão previstas aulas teóricas e práticas durante três meses. Gestão comportamental e motivação profissional, ética, direitos e deveres do trabalhador são alguns dos assuntos abordados na capacitação. As aulas práticas serão realizadas na Casa do Trabalho. Ao longo do curso, as estudantes também farão visitas técnicas em grandes restaurantes do Município.

De acordo com o supervisor pedagógico do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Bruno Rocha, após o curso, as alunas serão encaminhadas ao Banco de Oportunidades da instituição visando o ingresso no mercado de trabalho.

Para Evanildes Santos, de 48 anos, o curso amplia as oportunidades. “Quero aprender sempre mais e estar preparada para o mercado de trabalho. Quando soube do curso não tive dúvidas em fazer. Até porque, o fato de ser perto de casa ajuda bastante”, afirmou.

A jovem Fátima Ferreira, de 25 anos, concorda com a colega de curso. “Sempre busco conhecimento e qualificação. Nesse caso, fazer um curso próximo de casa, sem precisar pegar transporte conta muito”, enfatizou.

FORMATURA

Na segunda-feira (21/07), às 8h, no Teatro Alberto Martins, a Prefeitura, através da Secin, realiza a certificação de 180 estudantes, distribuídos nos cursos de manicure, auxiliar de cozinha, atendente de lanchonete, copeiro, operador de caixa, camareira, recepcionista, garçom, atendente de nutrição, auxiliar financeiro.

Slideshow | 3 fotos

Mulheres experimentam oportunidades

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.