Mulheres de Camaçari participam de encontro internacional

Iwwa Agência
Publicado 24/04/2008 11:04:41

O movimento de mulheres de Camaçari participa na cidade de Colón, Panamá, do IV Encuentro de Mujeres Afrolatinas, Afrocaribeñas y de la Diáspora. A Bahia será representada pela organização Coletivo Marias, de Camaçari. O encontro começou dia 26 e prossegue até quarta-feira (30/04).

Promovido pela Rede de Mujeres Afrolatinoamericanas, Afrocaribeñas y de la Diáspora, o encontro avalia a situação de discriminação e violação dos direitos humanos. Segundo a estudante do curso de serviço Social da UCSal, Fabiana Franco, uma das representantes do Brasil, o encontro também debate a pobreza e a subordinação cultural que vivem as mulheres negras afrocaribenhas e afrolatinas.

A participação de Camaçari é fruto da capacidade de articulação e organização do movimento de mulheres do Município, explica a estudante de publicidade, Quézia Lucena, a segunda representante da Bahia na reunião internacional.

Desde 2005, quando foi realizado o 10° Encontro Feminista Latino Americano e Caribenho, em São Paulo, que o movimento de mulheres de Camaçari vem desempenhando um importante papel na luta contra a discriminação, garante a dirigente.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.