Mulheres de Camaçari participam de encontro internacional

Iwwa Agência
Publicado 24/04/2008 11:04:41

O movimento de mulheres de Camaçari participa na cidade de Colón, Panamá, do IV Encuentro de Mujeres Afrolatinas, Afrocaribeñas y de la Diáspora. A Bahia será representada pela organização Coletivo Marias, de Camaçari. O encontro começou dia 26 e prossegue até quarta-feira (30/04).

Promovido pela Rede de Mujeres Afrolatinoamericanas, Afrocaribeñas y de la Diáspora, o encontro avalia a situação de discriminação e violação dos direitos humanos. Segundo a estudante do curso de serviço Social da UCSal, Fabiana Franco, uma das representantes do Brasil, o encontro também debate a pobreza e a subordinação cultural que vivem as mulheres negras afrocaribenhas e afrolatinas.

A participação de Camaçari é fruto da capacidade de articulação e organização do movimento de mulheres do Município, explica a estudante de publicidade, Quézia Lucena, a segunda representante da Bahia na reunião internacional.

Desde 2005, quando foi realizado o 10° Encontro Feminista Latino Americano e Caribenho, em São Paulo, que o movimento de mulheres de Camaçari vem desempenhando um importante papel na luta contra a discriminação, garante a dirigente.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de janeiro de 2022

Crianças quilombolas de 5 a 11 anos são vacinadas contra Covid-19

Crianças quilombolas de 5 a 11 anos são vacinadas contra Covid-19

Camaçari inicia vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência e retoma aplicação em adultos e adolescentes

Camaçari inicia vacinação contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 a...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.