Mulheres da Paz é apresentado em Salvador

Iwwa Agência
Publicado 21/10/2008 09:10:20

O projeto Mulheres da Paz, do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), será apresentado nesta quarta-feira (22/10) ao prefeito Luiz Caetano.

A reunião acontece às 16h, no gabinete do secretário estadual do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Valmir Assunção, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.

O Mulheres da Paz prevê a formação de lideranças comunitárias para que possam atender famílias envolvidas com jovens em situação de risco e vulnerabilidade social. A proposta é que os jovens sejam encaminhados para programas sociais e educacionais do Pronasci.

A capacitação tem um prazo de 30 dias e traz informações sobre Lei Maria da Penha, acesso à justiça, conhecimentos de informática, apoio psicossocial coletivo e ações Pronasci.

Em Camaçari, vão ser beneficiadas 100 mulheres, que receberão bolsa auxílio no valor de R$ 190,00. O Ministério da Justiça destinou cerca de R$ 1 milhão para execução do Mulheres da Paz nos municípios baianos contemplados pelo Pronasci.

A seleção das mulheres obedece a critérios como pertencer a redes de parentesco dos jovens foco do Pronasci, renda familiar de até dois salários, idade mínima de 18 anos, residência nas regiões indicativas do Programa e mulheres que tenham cursado, no mínimo, até a quarta série do ensino fundamental. Além disso, devem residir no Phoc 1, 2 ou 3, bairros contemplados pelo programa do Governo Federal.

Por enquanto, a Secretaria do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza da Bahia está elaborando edital para contratação da empresa responsável pela seleção pública e capacitação das mulheres.

A apresentação do projeto será feita pela gestora local do Mulheres da Paz, Ieda Franco. Também participam da reunião as secretárias do Governo Jailce Andrade e da Mulher, Aurenita Castilllo, além da coordenadora do Pronasci Camaçari, Selmária Matos.

Foto:

Mais Notícias

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Crianç...

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Rio Camaçari

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Ri...

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra Covid em Camaçari

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us