Mulheres comandam as obras na Seduc

Iwwa Agência
Publicado 05/03/2012 02:03:22

O Dia Internacional da Mulher é comemorado na próxima quinta-feira (08/03). Em Camaçari, as mulheres tiveram conquistas que devem ser comemoradas todos os dias. Na Seduc (Secretaria da Educação), por exemplo, a Coordenação de Infraestrutura é composta apenas por engenheiras e arquitetas.

Rita Menezes, engenheira civil e coordenadora do setor, conta que o corpo técnico da Coordenadoria de Infraestrutura é formado ainda pelas arquitetas Silvana Carvalho, Luzimar Alves e Deane Sacramento.

“Todas as intervenções de ampliação, reforma e a construção de equipamentos públicos da Seduc são fiscalizadas ou comandadas por essas quatro profissionais”, explica Rita Menezes.

 Nos casos de obras licitadas e executadas por terceiros, todas as etapas da intervenção, desde o processo de criação do projeto até a finalização, têm de passar pelo crivo das profissionais da Secretaria.

Camaçari é um exemplo de que as mulheres têm conquistado espaços antes ocupados apenas por profissionais do sexo masculino, a exemplo do Programa Próximo Passo, que já certificou quase 1.400 mulheres do Município e beneficiárias do Bolsa Família na área da construção civil  

Para comemorar essa e outras conquistas, na quinta-feira (08/03), a partir das 15h, acontece a 6ª Marcha das Mulheres, realizada pela Semu (Secretaria da Mulher) de Camaçari.

Foto: Marcelo Ferrão

Mulheres compõem a Coordenadoria de Infraestrutura -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.