Mulheres comandam as obras na Seduc

Iwwa Agência
Publicado 05/03/2012 02:03:22

O Dia Internacional da Mulher é comemorado na próxima quinta-feira (08/03). Em Camaçari, as mulheres tiveram conquistas que devem ser comemoradas todos os dias. Na Seduc (Secretaria da Educação), por exemplo, a Coordenação de Infraestrutura é composta apenas por engenheiras e arquitetas.

Rita Menezes, engenheira civil e coordenadora do setor, conta que o corpo técnico da Coordenadoria de Infraestrutura é formado ainda pelas arquitetas Silvana Carvalho, Luzimar Alves e Deane Sacramento.

“Todas as intervenções de ampliação, reforma e a construção de equipamentos públicos da Seduc são fiscalizadas ou comandadas por essas quatro profissionais”, explica Rita Menezes.

 Nos casos de obras licitadas e executadas por terceiros, todas as etapas da intervenção, desde o processo de criação do projeto até a finalização, têm de passar pelo crivo das profissionais da Secretaria.

Camaçari é um exemplo de que as mulheres têm conquistado espaços antes ocupados apenas por profissionais do sexo masculino, a exemplo do Programa Próximo Passo, que já certificou quase 1.400 mulheres do Município e beneficiárias do Bolsa Família na área da construção civil  

Para comemorar essa e outras conquistas, na quinta-feira (08/03), a partir das 15h, acontece a 6ª Marcha das Mulheres, realizada pela Semu (Secretaria da Mulher) de Camaçari.

Foto: Marcelo Ferrão

Mulheres compõem a Coordenadoria de Infraestrutura -

Mais Notícias

Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é tema de encontro promovido pela Sedes

Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é tema de enco...

Horto Florestal promove plantio simbólico de margaridas em alusão ao 18 de maio

Horto Florestal promove plantio simbólico de margaridas em alusão a...

Música e artes visuais são destaques da Agenda Cultural

Música e artes visuais são destaques da Agenda Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.