Mulher negra é tema de sessão pública

Iwwa Agência
Publicado 21/11/2011 11:11:04

As atividades do Novembro Negro em Camaçari prosseguem nesta terça-feira (22), com uma sessão especial em homenagem ao Dia da Consciência Negra, que acontece às 16h, na Câmara Municipal. O encerramento das ações do Novembro Negro será no dia 02 de dezembro, com uma grande festa no Quilombo de Cordoaria, na zona rural do Município. 

No domingo (20/11), o Município comemorou o Dia Nacional da Consciência Negra logo cedo, às 8h, com a celebração de uma missa na Catedral São Thomaz de Cantuária. À noite, o sambista carioca Dudu Nobre animou uma multidão, que lotou a praça dos 46.

O cantor fez questão de agradecer o carinho do público e destacar a estrutura da cidade “Camaçari é o grande Polo Industrial da Bahia e tem uma população muito acolhedora”, destacou. A festa contou ainda com a participação da banda Corda Bamba.

Para o vereador Marcelino Filho (PT), Camaçari desenvolveu importantes projetos e ações voltados à promoção da igualdade racial. “O Município já fez muito, principalmente no que diz respeito à oportunidade de emprego, moradia, programas culturais e sociais. No entanto, ainda há muito trabalho para ser feito”, ressaltou.

Na avaliação do coordenador do evento, Ivis Pires, “a criação da Secretaria Municipal da Cidadania e Inclusão é um grande exemplo da luta pela igualdade”.

Slideshow | 3 fotos

Mulher negra é tema de sessão pública

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.