Mulher Cidadã inicia novas turmas

ASCOM BOT
Publicado 16/08/2011 02:08:46

Tiveram início nesta terça-feira (16/08), as aulas dos cursos de panificação, estética e cabeleireiro da 4ª etapa do Projeto Mulher Cidadã. A iniciativa, promovida pela Semu (Secretaria Municipal da Mulher), integra as ações de combate à extrema pobreza no Município, com a qualificação profissional das beneficiárias do programa Bolsa Família e a inserção no mercado de trabalho.

O curso de estética foi realizado no Centro de Referência na Atenção à Mulher Yolanda Pires. Na ocasião, a secretária da Mulher, Aurenita Castillo, declarou que a partir do projeto muitas mulheres foram absorvidas pelo mercado de trabalho.

A dona de casa Eulina Santos pretende voltar em breve ao mercado de trabalho. Sob a orientação da professora, ela aprendeu algumas técnicas de massagem. “Espero que ao final do curso eu possa colocar o aprendizado em prática”.

Há dois anos afastada do mercado de trabalho, a aluna Cássia Gleice de Almeida vislumbra aprender um novo ofício através do projeto e contribuir com o aumento da renda familiar.

A 4ª etapa do Projeto Mulher Cidadã vai beneficiar 200 mulheres de Camaçari com aulas na sede e orla municipal.

CURSOS

Na sede, são oferecidos os cursos de panificação, cabeleireiro e estética, nos turnos matutino e vespertino. Com carga horária de 160 horas/aula, as capacitações abordam informações técnicas sobre os respectivos temas e assuntos importantes, como associativismo e cooperativismo.

O curso de panificação da sede é realizado na antiga Vaca Mecânica, na avenida Tupinambás, antiga Radial C. As aulas de estética são oferecidas no Centro de Referência na Atenção à Mulher Yolanda Pires e as de cabeleireiro ocorrem em um salão de beleza, na avenida Manoel Mercês, antiga Radial B.

Na orla, são oferecidos cursos de estética, na Igreja Católica Matriz de Vila de Abrantes, e de cabeleireiro, na igreja da Volta do Robalo, em Arembepe. As capacitações são realizadas somente pela manhã. Os cursos têm duração de três meses e possuem 25 alunos por turma.  

Slideshow | 4 fotos

Mulher Cidadã inicia novas turmas

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 21 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 21 de Janeiro de 2021

Sedap dinamiza feiras itinerantes

Sedap dinamiza feiras itinerantes

Decreto prorroga medidas preventivas à Covid-19 até o dia 19 de fevereiro

Decreto prorroga medidas preventivas à Covid-19 até o dia 19 de fev...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.