Mulher Cidadã inicia novas turmas

Iwwa Agência
Publicado 16/08/2011 02:08:46

Tiveram início nesta terça-feira (16/08), as aulas dos cursos de panificação, estética e cabeleireiro da 4ª etapa do Projeto Mulher Cidadã. A iniciativa, promovida pela Semu (Secretaria Municipal da Mulher), integra as ações de combate à extrema pobreza no Município, com a qualificação profissional das beneficiárias do programa Bolsa Família e a inserção no mercado de trabalho.

O curso de estética foi realizado no Centro de Referência na Atenção à Mulher Yolanda Pires. Na ocasião, a secretária da Mulher, Aurenita Castillo, declarou que a partir do projeto muitas mulheres foram absorvidas pelo mercado de trabalho.

A dona de casa Eulina Santos pretende voltar em breve ao mercado de trabalho. Sob a orientação da professora, ela aprendeu algumas técnicas de massagem. “Espero que ao final do curso eu possa colocar o aprendizado em prática”.

Há dois anos afastada do mercado de trabalho, a aluna Cássia Gleice de Almeida vislumbra aprender um novo ofício através do projeto e contribuir com o aumento da renda familiar.

A 4ª etapa do Projeto Mulher Cidadã vai beneficiar 200 mulheres de Camaçari com aulas na sede e orla municipal.

CURSOS

Na sede, são oferecidos os cursos de panificação, cabeleireiro e estética, nos turnos matutino e vespertino. Com carga horária de 160 horas/aula, as capacitações abordam informações técnicas sobre os respectivos temas e assuntos importantes, como associativismo e cooperativismo.

O curso de panificação da sede é realizado na antiga Vaca Mecânica, na avenida Tupinambás, antiga Radial C. As aulas de estética são oferecidas no Centro de Referência na Atenção à Mulher Yolanda Pires e as de cabeleireiro ocorrem em um salão de beleza, na avenida Manoel Mercês, antiga Radial B.

Na orla, são oferecidos cursos de estética, na Igreja Católica Matriz de Vila de Abrantes, e de cabeleireiro, na igreja da Volta do Robalo, em Arembepe. As capacitações são realizadas somente pela manhã. Os cursos têm duração de três meses e possuem 25 alunos por turma.  

Slideshow | 4 fotos

Mulher Cidadã inicia novas turmas

Mais Notícias

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito prestigia evento da Seduc em alusão ao Dia do Professor

Prefeito prestigia evento da Seduc em alusão ao Dia do Professor

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.