Com a finalidade de inserir as mulheres cadastradas no programa Bolsa Família no mercado de trabalho, começa segunda-feira (12/04) a terceira etapa do programa Mulher Cidadã. Nesta fase, serão realizados cursos de depilação, massoterapia, artesanato, cabeleireiro, panificação e culinária, com 160 horas/aula.
Durante quatro meses, 400 mulheres serão beneficiadas com aulas realizadas três vezes por semana, nos turnos matutino e vespertino. Na programação, está inserida também aulas todas as quartas-feiras, de orientação pedagógica com informática.
De acordo com a secretária Aurenita Castilho, da Promoção da Mulher e da Reparação (Seprom), durante a capacitação as beneficiárias vão receber material didático, camiseta e lanche. A expectativa das alunas é grande e o curso mais procurado tem sido o de cabeleireira.
No encerramento, as participantes recebem certificado e cartão personalizado para comprovação da qualificação e possibilidades de inserção no mercado de trabalho. Em apenas duas etapas, o programa beneficiou mais de 1.200 mulheres. O projeto tem como objetivo a qualificação social e profissional das mulheres carentes, que recebem o Bolsa Família.

Curso de artesanato também faz parte desta fase do projeto -