Mulher Cidadã de Camaçari é referência nacional

Iwwa Agência
Publicado 09/05/2008 03:05:28

O projeto Mulher Cidadã, desenvolvido pela Prefeitura de Camaçari, passou a ser referência para o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) pelo trabalho de qualificação desenvolvido. O projeto municipal servirá de base para o desenvolvimento do Plano Setorial de Qualificação Nacional da Construção Civil (Planseq).

Apresentado durante uma reunião em Brasília para discutir a implantação do plano na Região Metropolitana de Salvador, o Mulher Cidadã despertou a atenção dos participantes. O programa já beneficiou 975 mulheres.

Admirados com o programa, que visa a qualificação das mulheres beneficiadas pelo Bolsa Família, os representantes do governo federal se interessaram tanto pela iniciativa que solicitaram uma cópia do projeto para auxiliar no desenvolvimento do plano nacional.

As propostas do Mulher Cidadã e do Planseq são bem parecidas e visam promover a autonomia financeira das pessoas beneficiadas pelo Bolsa Família. A diferença é que o primeiro é destinado apenas para as mulheres e os cursos de qualificação são em diversas áreas, enquanto que o segundo é aberto para qualquer integrante da família beneficiada e os cursos oferecidos são na área da construção civil.

Ao término da reunião, os representantes do governo federal demonstraram o interesse em visitar a cidade para conhecer de perto o desenvolvimento do projeto.

Participaram da reunião a responsável pelo Planseq, Ana Amélia da Silva, assessora técnica da Secretaria Nacional de Renda e Cidadania do MDS, os secretários Extraordinário do Governo, Joelson Meira, da Segurança Alimentar e Benefícios Sociais (Seabes), Antonio Ferreira, a coordenadora do Bolsa Família em Camaçari, Andréa Pitta, além dos secretários da Ação Social de Lauro de Freitas e Simões Filhos e representantes do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Foto: Carla Ornelas/Arquivo

Centenas de mulheres são beneficiadas pelos cursos -

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.