Mulher Cidadã certifica 200 pessoas

Iwwa Agência
Publicado 04/12/2011 04:12:35

O depoimento emocionado da ex-aluna do Mulher Cidadã, Marinalva Nunes, marcou a entrega dos certificados das 200 mulheres que participaram da 4ª etapa do programa.

Durante a cerimônia realizada neste domingo (04/12), no auditório da Casa do Trabalho, Marinalva Nunes revelou que sofria de depressão e teve a vida mudada após participar do curso de massoterapia, em 2009.

“Após a capacitação passei a ter uma atividade remunerada, melhorei a minha autoestima, busquei novos objetivos e hoje faço o curso de Psicologia. Me sinto vitoriosa”, declarou orgulhosa.

Contagiado pelo exemplo de vida de Marinalva, o prefeito Luiz Caetano afirmou que as ações do governo municipal são voltadas para o exercício da cidadania e melhoria das condições de vida da população. “Os programas desenvolvidos no Município têm transformado a cidade e a vida das pessoas que moram aqui”, disse Caetano.

O prefeito ainda lembrou dos novos empreendimentos que estão se instalando em Camaçari, como a Jac Motors, a Asltom e a Peroxy Bahia, que contribuem com o desenvolvimento econômico do Município e a geração de emprego e renda.

A primeira a receber o certificado das mãos do prefeito foi Tatiane Maria de Jesus. Desempregada há quatro anos, ela acredita que após o curso vai voltar a trabalhar e melhorar a renda da família. “Estou muito confiante. Agradeço a Prefeitura pela execução do programa”, disse a moradora de Vila de Abrantes.

Para o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, a capacitação “contribui para a erradicação da extrema pobreza em Camaçari, além de favorecer a inserção das mulheres no mercado de trabalho”, avaliou.

Segundo a secretária da Mulher, Aurenita Castillo, o governo municipal contribui de forma positiva para a formação profissional das mulheres de Camaçari, que atualmente têm conquistado mais direitos e espaço no mercado de trabalho.

A solenidade, que teve como tema A Família, foi aberta com a apresentação da cantora gospel Edmíria Góes. A pedagoga Maria das Graças Cardozo encerrou o evento com a palestra Família: é aqui que tudo começa.

Também participaram da cerimônia, os secretários do Governo, Francisco Franco, da Cidadania e Inclusão, Carlos Silveira, além do vereador Otto Maia (PSDB) e do deputado estadual Bira Corôa (PT).

O programa Mulher Cidadã foi desenvolvido pela Prefeitura de Camaçari, através da Semu (Secretaria da Mulher). Desde 2008, quando foi implantado no Município, já foram contempladas 1.612 pessoas. As 200 alunas da sede e da orla do Município beneficiadas na 4ª etapa participaram de cursos de Estética, Panificação e Cabeleireiro. As aulas duraram quatro meses.

Slideshow | 4 fotos

Mulher Cidadã certifica 200 pessoas

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.