Mulher Cidadã capacita mais 400 moradoras de Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 27/04/2010 11:04:19

Atualmente, 400 mulheres do Município estão sendo capacitadas, através da 3ª etapa do programa Mulher Cidadã, em cursos de cabeleireiro, panificação, artesanato, depilação, manicure e massoterapia/estética facial. A iniciativa, realizada pela Secretaria da Promoção da Mulher e da Reparação (Seprom), atende mulheres beneficiadas pelo programa Bolsa Família.

A capacitação tem duração de quatro meses, com três aulas semanais, de quatro horas cada, pela manhã ou à tarde. Toda quarta-feira, as mulheres participam de orientação pedagógica. O curso de cabeleireiro conta com 100 inscritas, que participam das atividades na sede do ABC, no centro da Cidade. Já as atividades de panificação acontecem na Vaca Mecânica da sede para 100 mulheres.

Os cursos de artesanato, depilação, manicure e massoterapia/estética facial contam com 50 beneficiadas, cada. As aulas são realizadas na sede da Fundação de Administração e Pesquisa Econômica Social (Fapes), responsável pela capacitação do programa, o Fapes funciona no bairro Alto da Cruz.

O programa Mulher Cidadã tem como meta oferecer qualificação profissional e social para mulheres mais carentes no Município, além de dar a oportunidade delas aprenderem uma profissão e aumentar a renda familiar. O programa já capacitou 1.200 mulheres.

Durante o curso, as participantes recebem material didático, camisa e lanche. No final da capacitação, a Seprom entrega o certificado da qualificação.

Foto: Nelinho Oliveira

A iniciativa atende mulheres do programa Bolsa Família. -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.