Mudas são plantadas no Horto Florestal

Iwwa Agência
Publicado 21/02/2014 03:02:20

É sabido que o tempo chuvoso é propício para a plantação. Por isso, o dia escolhido pela Coordenação de Meio Ambiente do Município para realizar o plantio de mudas na cidade não poderia ter sido melhor. A ação foi realizada nesta sexta-feira (21/02), à margem do alambrado do Horto Florestal, para que as plantas formem uma cerca viva. Na oportunidade, também foi feito o replantio de algumas mudas de árvores na praça da Simpatia.  

O desenvolvimento sustentável e a preservação do meio ambiente são prioridades do Governo e por isso o prefeito Ademar Delgado também fez questão de acompanhar o plantio. “A iniciativa é muito boa, era um contracenso ter um alambrado de metal no Horto Florestal. A cerca viva dará um charme a mais ao lugar e em toda praça”. 

No alambrado do Horto Florestal foram plantadas 356 mudas de espécies ornamentais como lágrimas-de-cristo, tumbérgia azul e sete léguas. Na praça da Simpatia foram replantadas 15 mudas de árvores de espécies da Mata Atlântica, dentre elas pau-brasil, jacarandá mimoso e sibipiruna.

De acordo com a gerente do Horto Florestal, Elizane Costa, em aproximadamente um ano as plantas ornamentais devem começar a formar a cerca viva e embelezar ainda mais Horto Florestal. “O plantio e replantio de mudas são uma rotina na cidade. A ação acontece em escolas, comunidades e locais públicos e tem o intuito de manter a arborização da cidade”.

A dona de casa Astéria Alves, de 60 anos, que estava na praça da Simpatia praticando atividades físicas fez questão de ficar no local para prestigiar o plantio. “Moro em São Paulo e estou tão apaixonada por essa cidade. Eu pretendo vir morar aqui. O prefeito está de parabéns por essa iniciativa e por todo esse equipamento”, ressaltou.

A ação aconteceu com apoio do Instituto Fábrica de Floresta, da Construtora Santa Cruz e em parceria com a equipe do GEA (Grupo de Educadores Ambientais), que faz parte das atividades desenvolvidas pela Hollus, empresa contratada para realizar as ações sociais do Programa de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari. 

Slideshow | 3 fotos

Mudas são plantadas no Horto Florestal

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.