Mudanças na marcação de consultas

Iwwa Agência
Publicado 02/02/2012 12:02:19

Já implantado, o novo sistema de marcação de consultas de Camaçari vai beneficiar a população ao democratizar ainda mais o acesso às consultas e procedimentos de saúde. Além de descentralizada, o número de vagas é dividido entre as unidades de saúde do Município, de acordo com o número de famílias cadastradas no posto.

Antes, as vagas eram abertas no sistema e, como não havia cotas, algumas unidades utilizavam mais vagas do que outras. Com o novo sistema, são estabelecidas cotas para as USFs (Unidades de Saúde da Família) e UBSs (Unidades Básicas de Saúde), garantindo assim um número de agendamentos que atenda a necessidade de cada unidade. Caso necessário, o novo sistema permite ainda que as vagas sejam remanejadas para outras unidades.

Apesar da mudança, consultas e procedimentos simples, como ultrassom e raio X, continuam sendo liberados semanalmente e não há cotas para a realização de exames laboratoriais.

No caso de exames de alta complexidade, a exemplo de ressonância magnética e tomografia, e procedimentos que possuem quantidade limitada de vagas, como a endoscopia e Holter, a marcação será feita apenas na Central de Regularização e Marcação de Consultas. Mais informações, no Setor de Regulação através do telefone (71) 3644-8305.

Foto: Wendell Wagner

Número de vagas é dividido entre as USFs e UBSs -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para 12 anos acima

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para ...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.